Rio Grande do Norte, terça-feira, 30 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 26 de fevereiro de 2015

UFC versus Anderson Silva

dana e silva

Spider bombado?

No começo de fevereiro o mundo se surpreendeu com a notícia de que Anderson Silva teria usado anabolizantes durante sua preparação para o combate contra Nick Diaz, no UFC 183.

Notícias, sermões e críticas se espalharam pelas mídias, redes e também no mundo do MMA, sem preservar o prévio direito de defesa que deveria ter sido garantido a Spider. Do outro lado do ring, amigos, admiradores e parentes têm demonstrado confiança na inocência do atleta brasileiro.

Talvez, num momento de desespero ou medo de perder, Silva tenha feito uso de recursos proibidos pelo instituição em que compete. Porém, essa atitude é desacreditada pelo longo histórico “limpo” do campeão.

Conspiração do UFC?

Após a última luta, Anderson Silva expressou forte dúvida acerca de sua continuidade dentro do octógono de Lorenzo Fertitta. Qualquer um sabe que a direção do UFC não quer abrir mão de sua maior mina de ouro. Ficam as perguntas: o doping é verdadeiro, ou o UFC procura difamar Silva para puni-lo por sua falta de ânimo em seguir lutando? Dana White e cia estão conspirando para obrigar Silva a lutar para limpar seu legado de campeão “limpo”?

Segundo as declarações de alguns ex-lutadores do UFC, a retidão moral não é a maior virtude de Dana White; ao contrário de Silva, famoso por sua boa conduta moral.

Hanna Flávia Saito

Jornalista e filósofa. Tradutora e parecerista editorial. Casada com Sampa, arrebatada por Natal. Missão na Carta: entrevistas e artigos sobre literatura, cinema, música e vida cultural em geral. Não encontrou motivos convincentes para ter uma conta no Facebook.

Comments are closed.

Esportes

Confira quem são - ou foram - os ídolos de 11 ídolos do futebol

Esportes

Reativar os “Flamenguinhos”: a solução para conter a violência entre torcidas organizadas