Rio Grande do Norte, quarta-feira, 01 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 5 de julho de 2015

Pobre João, pobre de nós.

postado por Carta Potiguar

Por Thiago Linhares

Grafite-Tito-na-Rua-Livro-Zé-Ninguém-pág.-14

Grafite-Tito-na-Rua-Livro-Zé-Ninguém-pág.-14

Bom dia João, já amanheceu e você levantou para trabalhar, mas quando acordar me avise. João era aquele tipo de pessoa como eu e você, infelizmente. João terminou o ensino médio, aliás, ele tinha muito orgulho disso, se achava um cidadão, pobre João.

Um dia João estava andando só, era um raro domingo a noite de folga,mas já era noite, e João se sentiu inseguro, então, como bom cidadão que acreditava ser, ficou procurando a polícia para te dar segurança, pobre João, foi assaltado, dois homens em uma moto, e depois procurou a polícia, mas as coisas não são como a lei diz meu pobre João, para você não.Seu time perdeu de novo no campeonato,esta devendo em torno de 100 milhões, mas ele não vai fechar, se não você e outros 50 milhões podem acordar e eles não querem isso, tenha a certeza disso meu pobre João.

Um dia como todos os outros João levantou (mas não acordou), e foi trabalhar,pegou o “seu” ônibus lotado como sempre faz e trabalhou, como sempre, e ao final do expediente veio o aviso, João iria trabalhar mais e ganhar menos, muitos, mas como não era com ele, continuou dormindo, pobre João. Mas de alguma forma aquilo tinha o incomodado (provavelmente, porque aquela redução iria atrapalhar sua cerveja do final – de semana), ele ressonou, achou aquilo errado, então com seus companheiros de trabalho protestar, gritou, lutou pelo o que ele achava certo. A polícia chegou então João ainda no seu sono acreditou que ela iria ajudar no protesto em frente à fábrica, pobre João. Foi aí que ele viu a polícia atuar, João viu para quem ela servia, ah João!

Então você lembrou das maravilhas que te prometem de quatro em quatro anos, mas é assim mesmo João, enquanto dormimos quietos somos indefesos, escutamos e aceitamos tudo, as coisas acontecem e continuamos parados, pobre João, volte a dormir João, é melhor para você é melhor para todos nós continue com televisão ligada nas tardes de domingo, vá para o estádio ver o futebol, você viu como o Neymar esta jogando no Barcelona?Ah o Neymar… Durma João é melhor, pra que tentar entender esse mundo se você pode ficar vendo os gols do Fantástico.

Durma que eles fazem questão de cantar para ti ninar, esta vendo João?Eles são legais, durma é melhor para você, é melhor para todos nós meu pobre João.

 

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Crônicas

Quando não ler é uma benção