Rio Grande do Norte, segunda-feira, 29 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 10 de abril de 2012

O significado da pré-candidatura de Sérgio Pinheiro

postado por Daniel Menezes

Sergio Pinheiro, ex-secretário de obras e que deixou a administração verde em tempo juridicamente hábil para poder ser votado pelos natalenses, afirma que poderá se candidatar pelo seu partido, o PTN, fazendo coligação com o PCB e PTdoB.

ACS Caern
Sérgio Pinheiro – ACS Caern

Apesar da retórica usual – a de pensar um projeto para Natal -, a ideia, na verdade, foi arquitetada para aproximar as citadas agremiações de sua líder, a atual prefeita Micarla de Sousa.

Com Sergio Pinheiro encabeçando o grupo, uma possível aliança com o borboletário se tornaria mais fácil.

Resta saber agora, com a desistência de Micarla de Sousa de disputar a reeleição, tida por alguns como certa, qual será o rumo dos nanicos.

Uma pista. Podem fazer o que o PTN e o PSL fizeram em 2010: se juntaram e apoiaram a candidatura de Rosalba Ciarlini para pleitear um cargo de segundo escalão no governo rosado.

PTN/PSL acabaram levando o PROCON-RN, que é dirigido por Araken Farias e que vem fazendo boa gestão a frente do órgão.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

3 Responses

  1. Gabriel do Nascimento Pereira disse:

    Concordo com a matéria, e vou mais além acho que a candidatura de Sergio pode ser uma alternativa para a “Borboleta” , Sergio é um excelente profissional, um grande conhecedor e Técnico da área de Meio Ambiente e Saneamento e quem muito já contribuiu para nossa cidade. Enfim um nome que pode ganhar força principalmente no eleitorado indeciso,técnico e intelectual.                                   

  2. Daniel Menezes disse:

    Gabriel,

    Sergio de fato é um quadro técnico qualificado e que tem longa experiência.
    Resta saber como se sairá no campo mais específico da política…

  3. Irineu disse:

    Irineu,
    O Brasil precisa de gente séria, honesta e competente. Natal não precisa de um politico, e sim de um grande técnico como Sergio Pinheiro.
      

Política

Operação Sinal Fechado: Contradições do advogado de Gilmar da Montana expõem tentativa de livrar José Agripino

Política

Lula: o cacique?