Rio Grande do Norte, segunda-feira, 06 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 28 de agosto de 2012

Sócio do América relata agressão sofrida em Goianinha depois do clássico

postado por David Rêgo

Do blog do Marcos Lopes (http://blogmarcoslopes.com.br).

Após conversar com as vitimas de agressões depois do clássico de domingo em Goianinha, faço apenas a correção que na verdade foram dois primos as vitimas, Ruy Pinheiro Silva e Thiago, sendo que Ruy é sócio-torcedor do América. Os dois foram abordados por PMs  e que após a revista foram agredidos pelos policiais. Segundo relato das vitimas quando perguntaram o motivo da agressão levaram tapas no rosto tendo sido conduzidos para a Delegacia de Policia de Canguaretama. Na DP, os PMs informaram ao Delegado que os dois estavam urinando em um posto de gasolina e brigando entre si, o que é negado pelos dois. A acusação foi tão frágil que a autoridade policial de Canguaretama liberou os dois primos.

Os dois estiveram no ITEP onde fizeram os exames de praxe tendo sido constatadas as lesões, procuraram a Corregedoria e vão entrar em contato com o jurídico do América, já que segundo Ruy, os PMs que ele diz que é capaz de identificar ameaçaram os dois caso eles voltem ao Nazarenão: ” Sou sócio do América e os PMs falaram que se a gente voltar ao estádio eles vão nos pegar. Queria levar meu filho no próximo jogo mas agora tenho medo, não sou bandido nem eu e meu primo e fomos tratados como animais. Vamos entrar com ações contra o Estado e contra o posto de gasolina. Os funcionários mentiram sobre a gente. Nós nem fizemos xixi no posto e nem brigamos, queremos as imagens do posto para provar. Passamos momentos de terror dentro da viatura at´´e chegar em Canguaretama onde felizmente o policial civil viu que não tinha fundamento. Estamos com medo e nem sei mais se vou ter condições de voltar a um estádio de futebol”.

David Rêgo

Sociólogo, antropólogo e cientista político (UFRN). Professor do ensino médio e superior. Áreas de interesse: Artes marciais, política, movimentos sociais, quadrinhos e tecnologia.

One Response

  1. André disse:

    E a violencia sempre é das torcidas organizadas. Quem deveria nos dar segurança são os que mais abusam. Tá imoral ir a um estadio, qualquer que seja o jogo, de torcidas rivais ou não, você sempre vai ser mal tratado pela policia. Se vc encosta na grade é puxado e ainda escuta grito e olhe lá se ele nao te der tapa. Já vi muito pai de familia com crianças, mulheres e idosos receberem spray de pimenta. infelizmente estão fazendo de tudo pra afastar o torcedor dos estádios.

Sociedade e Cultura

Um herói brasileiro

Sociedade e Cultura

"Eu sou doutor", a carteirada