Rio Grande do Norte, quinta-feira, 16 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 12 de outubro de 2012

A Tão Esperada Prorrogação

postado por Ivenio Hermes

O Documento Sai da Gaveta

Por Ivenio Hermes

 

Em guerras de honra se luta até a última gota de sangue

Sem nunca desistir e dispostos a lutar por eles e por inúmeros outros que eles representam, a comissão dos Suplentes do Concurso da PCRN composta por Flávio Fagundes, Antonioni Tinoco, Sáskia Guedes, Luiz Carlos Jr e Rubens Miranda Junior, que apesar de já estar fazendo curso de formação da PCPE, não desiste nunca do Rio Grande do Norte, reuniram-se num sábado à noite, dia 22 de setembro, na casa de um professor que cedera o espaço para que eles pudessem deliberar mais tranquilamente sobre seus planos para o futuro.

Num ambiente propício, os jovens deixaram suas ideias fluírem e decidiram que sua próxima batalha seria prorrogar a validade do concurso, pois somente assim teriam a chance de continuar na luta pelas suas convocações.

Mesmo em face de certo desalento por não possuírem apoio de todos os suplentes e com a partida de Rubens, o grupo, decidido, resolveu que se uniria mais ainda e lutaria até a última gota de sangue.

 

Em momentos decisivos observações pertinentes são necessárias

Se quisessem chegar a algum lugar precisavam de uma estratégia bem definida e de rápido alcance. As redes sociais seriam o caminho mais interessante, e no calor das propagandas políticas, essa nova mídia se tornara uma campo disputadíssimo e não poderia deixar de ser aproveitado.

Após mais algumas deliberações decidiram criar um twitter para os suplentes e utilizariam a hash tag #ProrrogaRossalba para chamar a atenção sobre a necessidade de prorrogar o concurso e posteriormente convocar os suplentes.

Observações pertinentes que são necessárias em momentos decisivos que fizeram nascer o twitter @Suplentescivil.

Em Batalhas desniveladas oportunidades não se perdem

Percebendo o entusiasmo do grupo e conhecendo o Ministro Garibaldi Alves Filho, o professor sugeriu levar dois representantes do grupo para conversarem com o Ministro no intuito de cativá-lo e conquistá-lo para sua causa.

O grupo já havia perdido a oportunidade de organizar um twitaço, entretanto, numa situação de tempo exíguo, em batalhas cujo adversário se encontra em posição de vantagem é que as oportunidades não se perdem.

Por isso, no dia seguinte, um domingo pela manhã, dia 23 de setembro, dois membros estavam diante do Ministro apresentando um verdadeiro dossiê, algo que realmente o sensibilizou e o fez prometer engajar-se pessoalmente na publicação daquele documento.

A estratégia dos suplentes deu certo e o resultado foi o desengavetamento e assinatura do documento abaixo:

PORTARIA Nº 168/2012-GS/SESED Natal, 06 de setembro de 2012.

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o previsto na Cláusula 17, item 17-29, do Edital nº 1-PCRN, de 04/12/2008 e o que consta do Protocolo nº 110085/2012-2-SESED,

RESOLVE:

Art. 1º PRORROGAR, por 02 (dois) anos, a contar de 16.12.2012, o prazo de validade do Concurso Público para provimento de vagas nos cargos de Delegado de Polícia Civil Substituto, Agente de Polícia Civil Substituto e Escrivão de Polícia Civil Substituto, com homologação final através da Portaria nº 164/2010-GS/SESED, em 16.12.2010.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE. CUMPRA-SE.

ALDAIR DA ROCHA

Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social

 

Em dias de luta a vestimenta é a armadura

É o momento de comemorar essa vitória. Todos estão felizes, com exceção de alguém que na contramão do anseio da segurança pública, visando desejos meramente egoístas, lança uma hash tag #NãoProrrogaRosalba para criar uma força paralela de oposição aos suplentes do Concurso da PCRN.

Portanto, aproveitando o feriado prolongado, que todos comemorem o resultado dessa fase da guerra, sem esquecer que o adversário está de pé e em dias de luta não se dorme de pijamas e nem se comemora em trajes de festas.

Em dias de luta, verdadeiros guerreiros, comemoram, festejam, descansam dormem e acordam sabendo que a vestimenta apropriada é a armadura.

 

 

Referência

 

Portaria Nº 168.2012-GS.SESED RN http://db.tt/rvIJM9YJ


Ivenio Hermes

Escritor Especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública e Ganhador de prêmio literário Tancredo Neves. Consultor de Segurança Pública da OAB/RN Mossoró. Integrante do Conselho Editorial e Colunista da Carta Potiguar. Colaborador e Associado do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Pesquisador nas áreas de Criminologia, Direitos Humanos, Direito e Ensino Policial. Facebook | Twitter | E-mail: falecom@iveniohermes.com | Mais textos deste autor

Comments are closed.

Artes

Carta Potiguar

Cidades

UFRN lidera ranking de irregularidades trabalhistas, diz TCU