Rio Grande do Norte, segunda-feira, 06 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 28 de outubro de 2012

Derrotado: faltou grandeza a Hermano Morais

postado por Daniel Menezes

Acabo de ler no blog da Laurita Arruda que Hermano Morais agradeceu os votos obtidos e fez balanço sobre o crescimento do PMDB em Natal.

Bem, o candidato derrotado tem todo o direito de se manifestar da forma que quiser e bem entender.

O que fica claro é que não soube perder. Não parabenizou Carlos Eduardo e nem muito menos desejou boa sorte para o vencedor.

Preferiu falar sobre sua agremiação. Porém, o que está em jogo é o futuro da cidade, infinitamente mais importante do que o do PMDB-Natal.

Passou a impressão de que não torce por Natal. E em política, a impressão também conta.

É bastante provável que ele venha a fazer oposição a gestão do PDTista. No entanto, desrespeitou a liturgia do derrotado.

O momento era para a demonstração de grandeza e não de mesquinharia.

Coube a prefeita Micarla de Sousa, num raro momento de equilíbrio quando o assunto é Carlos Eduardo, respeitar o papel que deve desempenhar e desejar sorte para o novo prefeito.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

3 Responses

  1. Flávia disse:

    Não concordo c vc, Prof Daniel Menezes. Grandeza nada tem a ver com política, e hipocrisia não é de fato para todo mundo. Sou admiradora e conheço Hermano, há muito tempo. Creio que desejar somente ‘boa sorte’ não é o q vai fazer CE reerguer Natal, nossa cidade que tanto amamos. Cabe mesmo a atual prefeita. fazer todas as honras da casa. Hermano não só é um grande homem…ele é digno e não tem máscaras. Parabéns a ele, que tentou de tudo p fazer Natal uma cidade melhor;

  2. Aline disse:

    Texto desnecessário.

  3. Rodrigo. disse:

    Hermano não reconhece no candidato eleito, a dignidade de um homem capaz de governa a cidade com ética e moralidade pelo simples fato de ser ficha suja e ainda poder ter sua candidatura impugnada. Ele fez bem.

Política

Silas Malafaia ajudou a eleger Haddad, Fruet e Carlos Eduardo

Política

Governador de fato e de direito do RN