Rio Grande do Norte, segunda-feira, 29 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 15 de abril de 2013

Savio Hackradt e a Câmara destravada

postado por Daniel Menezes

Carlos Eduardo se elegeu, fazendo uma bancada na Câmara Municipal do Natal de apenas 07 vereadores. Alguns catastrofistas falaram numa administração guiada por uma difícil relação entre o executivo e o legislativo.

Previsão errada. A atual prefeito vem aprovando seus projetos com relativa facilidade. Números já mudaram, alias. Dos 29 vereadores, 22 já demonstram fortes inclinações governistas, em que pese um ou outro se apresentar como “independente”.

z157É fato que as câmaras municipais no Brasil tornam bastante custosa a vida da oposição. Ficar quatro anos afastado da gestão e de suas realizações produz, inclusive, a grande possibilidade de ver a reeleição ir para o beleleu.

Ainda assim, foi preciso muita conversa para “destravar” a câmara. A complicada missão foi repassada para o chefe do gabinete civil, Savio Hackradt.

Semana passada era possível ouvir nos corredores da CMN alguns vereadores elogiando a atuação do secretário. Comentários que são resumidos na simplicidade no trato pessoal, ausência de estrelismos e eficiência em desatar os nós políticos, algo, às vezes, incomum entre membros de primeiro escalão.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

Comments are closed.

Política

Escola do SINSENAT promove Curso de Formação Sindical

Política

Maduro alerta que extrema direita prepara golpe de Estado na Venezuela