Rio Grande do Norte, sexta-feira, 17 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 1 de novembro de 2013

Manifesto contra a tentativa de golpe na Câmara Municipal do Natal

postado por Carta Potiguar

Por Marcos Antônio (PSOL), Vereador

Os mandatos do PSOL-PSTU vêm dignificando o voto recebido do cidadão natalense. Atuamos em todas as frentes possíveis para representar os interesses do povo. Foi assim, por exemplo, com o Passe Livre e com a batalha travada contra o histórico favorecimento aos empresários de ônibus da cidade e sua inviolável caixa preta.

Contrariamos privilégios antigos e mostramos que é possível fazer política de uma outra forma e sem se descolar do clamor das ruas. E isto vem despertando a ira dos mais conservadores, dos coronéis do atraso. Tanto é que parlamentares do PSOL-PSTU estão sendo vítimas de acusações em fechados conselhos de ética (?), na polícia e na justiça.

Quem são os inquisidores? Ora, são os que defendem morte para pobres, protegem os empresários de ônibus, criminalizam movimentos sociais e apoiam o machismo retrógrado. São os que se apresentam como valentes contra o povo de Natal e agem feito capachos dos poderosos.

Somos de luta. Quando alguns dos líderes desses conservadores desfrutavam das benesses do horrendo período militar, enfrentamos ditaduras de peito aberto. E não é uma atitude golpista de um pequeno amontoado de pessoas que se alimentam do desespero, do sofrimento dos mais humildes que irá nos calar.

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Política

Sobre a Minirreforma eleitoral

Política

Qual o caminho da Oposição no RN?