Rio Grande do Norte, quarta-feira, 08 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 8 de junho de 2015

Por que sofremos por amor?

postado por Carta Potiguar

Escrito por Érico Tadeu em 17 de março de 2011

Quem não tem uma história dolorosa de amor? Por que será que temos tendências a projetar nossa “felicidade” no outro? E, a mais trágica, por que gostamos de ouvir músicas que nos deixam mais depressivos e com o coração apertado?

Muitos relacionamentos, antes mesmo de terminarem, são brindados com muitos elogios de baixo calão, agressões, mas, no final, sempre rola apenas as boas lembranças. Entretanto, então, por que sofremos tanto por amor?

O nosso cérebro precisa de combustível e momentos felizes do passado são excelentes para nossa mente desenfreada. E como fazer isso? Será que devo pegar uma garrafa de um uísque barato (pra não falar da famosa cachaça) e escutar um som da Amy Winehouse rasgado para tentar curar aquela dor ferrenha?

erico

Não. Na verdade sofremos por amor porque nos falta amor-próprio. Nós, infelizmente, projetamos e jogamos a nossa felicidade nos braços da outra pessoa. Todavia, esquecemos de que só tem uma pessoa é capaz de realmente nos fazer felizes em primeiro lugar: nós mesmos.

Buscamos o amor perfeito no externo e, acreditem, que o fator “buscar” é no externo. Desta forma, nunca encontramos o amor perfeito e, se achamos que encontramos, acabamos por muitas vezes nos esquecendo totalmente de nós. Então qual o remédio?

AMOR PRÓPRIO!

Qualquer amor que venha do externo pode ser apenas a contribuição de um sentimento e não um todo.
Tudo o que precisamos e, principalmente o amor, está muito mais perto que pensamos, dentro de nós.

TE CONVIDO A QUESTIONAR ESSA HISTÓRIA E SE PERMITIR A INICIAR UM RELACIONAMENTO VERDADEIRO COM VOCÊ !

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Auto-Ajuda

Padrões Mentais - a escolha de mudar é sua

Auto-Ajuda

Reatividade versus pró atividade o segredo da libertação