Rio Grande do Norte, terça-feira, 30 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 4 de setembro de 2018

Escritor busca financiamento coletivo para seu novo livro de poemas

postado por Carta Potiguar

O ator e escritor Thiago Medeiros está em campanha de financiamento coletivo para viabilizar seu segundo livros de poemas que traz as horas abertas do nordeste do Brasil como mote principal. Além de dividir os poemas com o público, Thiago também deseja compartilhar os custos com a edição do livro. Para isso, criou uma vaquinha virtual, lançada nesta segunda feira, 03 de setembro.

“Meio Dia” traz 100 poemas inéditos, tendo os bairros do Alecrim e o Centro Histórico e o Seridó como cenário para falar sobre amor, resistência e luto dentro das horas abertas do nordeste do Brasil.

Dois anos dedicados ao projeto Insurgências Poéticas, além de resultar em um zine, possibilitou o contato com produtores e artistas independentes de várias partes do Brasil, essas experiências faz perceber a tendência e importância de financiamentos coletivos para artistas idependetes que acreditam na economia criativa viabilizando obras e sonhos.

Através da pré-venda exclusiva do Meio Dia e de recompensas a partir de 10,00. O público pode ser financiador direto do projeto do novo livro de Thiago, até dia 15 de outubro, basta um clique no link:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/thiago-medeiros-meio-dia-novo-livro

“Em menos de um ano a vida me proporcionou profundos renascimentos, me levando a uma catarse que se revela diretamente no processo de escrita deste novo trabalho. Meio Dia  insurge no ano em que celebro 30 anos de idade, 12 deles dedicados ao teatro, poesia e produção cultural. Nasce em meio a golpes, lutos e violências. Mas sinto que é preciso renascer. Que é chegada a hora de recomeçar”.

“Meio Dia” é a primeira publicação em livro pelo selo “Insurgências Poéticas”. Com direção de arte de Rita Machado; capa de Creaty, prefácio de Carmen Vasconcelos e fotografia de Diogo Ferreira. Com previsão de lançamento em novembro de 2018.  Nele está o poema:

unguento materno

o tempo mexendo as carnes de dentro

esse sal ardendo

lembro o que mainha me ensinou:

– não chore, quando arde é porque está sarando.

 

Acreditar no movimento coletivo das coisas para potencializar sonhos

Seja no teatro ou na poesia, sempre acreditei na potência coletiva de criação artística. Além de um livro de poemas, “Meio Dia” pretende ser projeto artístico experimentando diálogo entre palavra, música e audiovisual, em parceria com os artistas Clara Pinheiro e Sihan Felix, em um futuro bem próximo.

Thiago Medeiros nasceu em Natal, no bairro do Alecrim. Ator, poeta e produtor cultural, têm duas publicações em livro: Para Eu Parar de Me Doer, Caravela Editora 2016 e O Dom do Silêncio é o grito, selo insurgências poéticas 2018. Escreveu as peças teatrais: Para Eu Parar de Me Doer, 2010; Memórias do Alecrim, 2015 e João o E Só queria Ver os Pássaros, 2016 junto com Maria Rabelo e Michelle Ferret, para o seu grupo de teatro Para Eu Parar de Me Doer, que mantém desde 2010. Mantém junto com outros artistas, o projeto Insurgências Poéticas, desde 2016. Com teatro, trabalhou em mais de 17 produções teatrais entre atuação, dramaturgia, produção e direção. Em 2018, Thiago celebra 12 anos de trabalho com arte e convida o público pra participar dessa celebração.

Contato:

(84) 986 270 893 | thiagomedeiros.natal@gmail.com

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Artes

Velho Reaça: Eleições 2018

Artes

Escritor moçambicano lança livro em Natal