Rio Grande do Norte, terça-feira, 30 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 23 de novembro de 2020

Livro sobre Passe Livre e Movimento Estudantil de Natal

postado por Carta Potiguar

A editora ERIOM lança este mês segunda edição do livro “REBELIÕES ESTUDANTIS:  Passe Livre, movimento independente, geração subterrânea, e outras notas sobre política e universidade [entrevistas retrospectivas e prospectivas].

“Nenhum outro movimento social brasileiro conseguiu captar, explicitar, costurar e massificar esses princípios melhor do que o Passe Livre. Seu vanguardismo moral afetou milhões de pessoas.” [trecho do livro]

Entrevistado por colegas e amigos de diversas orientações políticas e intelectuais, o cientista social e ex-ativista estudantil natalense Wagner Uarpêik faz uma implacável retrospectiva analítica de erupções juvenis como o Passe Livre, as Manifestações de 2013, o movimento estudantil apartidário e independente, e a Geração Subterrânea. Trata-se de uma reflexão sobre as erupções estudantis ocorridas no começo deste século, especialmente na UFRN e na capital potiguar.

O evento de lançamento ocorrerá nesta quinta, dia 26 de novembro, às 20h, no perfil @wagneruarpeik. Na live, Wagner conversará com o filósofo e professor Túlio Madson sobre as temáticas do livro, com espaço para perguntas, debates e derivações. Contemplando as dificuldades geradas pela pandemia e o acesso do grande público, a obra será lançada em versão exclusivamente digital. O livro pode ser baixado gratuitamente aqui.

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Cultura

O que fazer depois de "O Dilema das Redes"?

Cultura

A vacina e os professores: alguns são mais iguais do que outros?