Rio Grande do Norte, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 14 de julho de 2012

No RN o Consumo de Combustíveis Cresce 7,5%. Vendas de Etanol Caem

postado por Aldemir Freire
No primeiro quadrimestre de 2012 as vendas de combustíveis no RN cresceram 7,5% e alcançaram o volume de 439,6 mil m³.
Dos combustíveis veiculares o destaque ficou com as vendas de gasolina, que subiram 17,7% de janeiro a abril deste ano comparado ao mesmo período do ano passado. Foram entregues às distribuidoras de combustíveis de estado no primeiro quadrimestre desse ano um total de 175,5 mil m³ de gasolina. A gasolina  se tornou, nos últimos anos, o principal combustível vendido no estado, com um forte crescimento na esteira do boom de vendas de veículos novos.
O segundo combustível mais importante no estado é o óleo diesel, cujo volume comercializado nos primeiros quatro meses do ano foi 149,9 mil m³, com crescimento de 11,3%.
O GLP teve um crescimento de apenas 3,4% e atingiu um montante de 64 mil m³.
O etanol apresentou uma forte queda no volume comercializado. Nos primeiros quatro meses de 2011 haviam sido comercializados no estado 24,6 mil m³ do produto. No mesmo período deste ano esse volume caiu para 15,1 mil m³, queda de 39%.

Aldemir Freire

Sou Economista formado pela UERN. Em 2002 ingressei no IBGE, na carreira de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatítisticas, como Analista Sócio-Econômico. Fui coordenador estadual da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Atualmente estou na chefia da Unidade Estadual do IBGE no RN.

Comments are closed.

Economia

Mercado de Trabalho Formal no RN: Mesmo Ritmo de 2011

Economia

Metabolismo social do desenvolvimento sustentável