Rio Grande do Norte, segunda-feira, 29 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 2 de fevereiro de 2012

Sobre a leviandade de alguns críticos da prefeita Micarla de Sousa

postado por Daniel Menezes

Não existiu outro espaço de comunicação que tenha se colocado tão criticamente contra a administração Micarla de Sousa como a @Cartapotiguar.

Apoiamos e continuamos a solidificar o movimento #Foramicarla.

Questionamos a “estranha” relação da prefeitura com as entidades privadas de educação superior, empresários do ramo de transporte público urbano, terceirizadas de saúde e com a construção civil local.

Tocamos fortemente na tecla da falta de maturidade do partido verde e do despreparo administrativo generalizado que permeia a atual gestão.

Sempre enfatizamos a ausência de um projeto político do PV para Natal.

Em suma, não ficamos em cima do muro e mantivemos, diante da inércia da gestão da borboleta, posicionamento coerente.

Porém, é preciso notar que todas as críticas sempre se restringiram a atuação pública da prefeita e de seus quadros, alias, como sempre deve ser.

As indagações contra a falta de postura de Micarla de Sousa sempre foram contra sua atuação enquanto pessoa pública.

Nesse sentido, são levianos os ataques que fakes (perfis falsos) vêm promovendo no twitter contra familiares da prefeita, chegando a acusar o seu marido de suposto caso amoroso com uma assessora da CMN.

Deplorável nível de discussão.

Repudiamos tal prática e não enveredaremos por este caminho.

Não repassem esse tipo de conteúdo para a @cartapotiguar, que não repercutiremos.

.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

2 Responses

  1. Flaviarangel disse:

    Daniel, parabéns pela sensatez.

  2. Anonymous disse:

    Daniel não conhece o real estado que chegou o nível dos políticos no RN mesmo? O que vi foram imagens, não acusações desveladas e escritas. Não estranharia em saber desses fatos, já soube de fatos muito piores, envolvendo até prostituição infantil dentro de gabinete de vereador; mas se essas notícias saem assim de uma hora para outra, pessoas seriam perseguidas, ou até mortas a encomenda. Mas isso não acontece, não é mesmo? Não aqui no Rio Grande do Norte, muito menos na capital. Foi lançado o desafio, não só ao cartapotiguar, mas aos envolvidos, de qu, se se trata de imagens caluniosas, falsas, e “levianas”, que seja provada a verdade. Que o cartapotiguar possa prestar esse serviço de utilidade pública a todos nós seus leitores, para que não sejamos enrolados por falsidades. Explico minhas considerações, através do exemplo – quando adentramos a câmara, e nos instalamos lá, no dia-a-dia, não sabe como nossa presença era odiada; no dia-a-dia, eles sabiam que nós ali, poderíamos saber de coisas que eles querem que não fiquemos sabendo, o que não sai na coluna social, e assim foi; presenciamos computadores e até pastas serem retiradas rapidamente, quando o MP por lá ameaçou aparecer. Talvez como algo novo, a esperança de mudança, servidores anônimos sentiram-se a vontade para dar o bizu, e mostrar de fato quão aquele recinto vem sendo habitado por personagens que nada tem de honradas, morais e honestas! Dessa experiência vivida, não me faz ficar surpreso saber certas coisas.

Política

A Equação Regional do Governo Rosalba

Política

A VITÓRIA DO CNJ