Rio Grande do Norte, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 14 de setembro de 2012

Cidade da criança e o drama das obras

postado por Carta Potiguar

A cidade da criança inaugurada em 1962 e localizada no bairro de Tirol completou no mês de janeiro 50 anos. No entanto, o evento das suas bodas de ouro foi remarcado para uma data que ainda não se tem previsão.

 

Isso acontece porque em 2007 o Ministério Público do RN recomendou o fechamento do local por falta de segurança em torno da lagoa, o que veio a acontecer no ano posterior. Em 2009 uma licitação para execução de obras definiu a M&K Comércio e Construções LTDA como empresa responsável pela reforma. Reforma que, depois de quatro anos, ainda não foi concluída.

O que se pode ver lá são estruturas que já se enferrujam com a ação do tempo e mato crescendo por todo lugar. Um verdadeiro descaso com as gerações passadas que freqüentaram o local e com as crianças de hoje que não podem usufruir do ambiente.

De acordo com a atual secretária de infra-estrutura do estado, Kátia Pinto, as obras atrasaram porque a empresa M&K ficou sem recursos para completar o que havia sido iniciado. E como no dia 4 de agosto o contrato com a empresa venceu, o Governo preferiu não renová-lo abrindo uma nova licitação, para uma outra empresa e com outros prazos de finalização.

Enquanto isso, em vez do colorido, a cor cinza toma conta do lugar. E as crianças de Natal crescem sem saber do espaço maravilhoso que a Cidade da Criança já foi um dia.

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Cidades

O revanchismo e a caixa preta do Seturn

Cidades

Salmo de Um Vitorioso Moderno