Rio Grande do Norte, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 15 de setembro de 2012

O Governo da Morte

postado por Daniel Menezes

Mesmo o governo batendo recordes de arrecadação, Rosalba Ciarlini fez cortes no orçamento de 2012 para áreas sociais.

Na área de saúde, a queda foi de mais de 20 milhões. Enquanto isso, torra mais de 40 milhões com diárias e verba de publicidade.

Deixando a saúde atingir uma situação absolutamente caótica, em que o “normal” é ver mais de uma 100 de pessoas amontoadas nos corredores do Walfredo Gurgel, Rosalba Ciarlini, agora sem precisar fazer licitação e podendo contratar quem ela quiser, transfere a administração do Hospital de Mossoró para a Ong Marca, pega com a mão na botija na operação asspesia.

 

Charge Tulio Ratto

 

Rosalba Ciarlini é diretamente responsável pela situação em que a saúde se encontra, pelas mortes nos hospitais públicos. Esvaziou os recursos da pasta e os transferiu para outras secretarias absolutamente secundárias, se a gente pensar com a cabeça da maioria da sociedade norte-riograndense.

Mas uma candidata que se elegeu sem plano de governo e com meia dúzia de frases de efeito, só poderia ter na publicidade o seu principal objetivo de gestão.

A charge de Tulio Ratto aponta que, além dos enfermeiros, técnicos é médicos, que tentam segurar a peteca, quem vem trabalhando incessantemente é a morte.

#DITADURACIARLINI

E tem mais… se sair na rua para reclamar, ainda que pacificamente, apanha!

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

Comments are closed.

Cidades

Salmo de Um Vitorioso Moderno

Cidades

Natal, cidade dos abusos...