Rio Grande do Norte, sábado, 27 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 15 de julho de 2016

Operação da PF causa turbulência em Parnamirim

postado por Carta Potiguar

Por Leonardo Dantas

Ação prendeu o ex-secretário de obras do Município e pré-candidato a prefeito

naur-feirreira Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Pequeno Rio”, que investiga atos de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo Naur Ferreira, ex-secretário de Obras de Parnamirim da gestão de Agnelo Alves e Maurício Marques.

A operação que mobilizou 65 policiais e cumpre no momento 13 mandados judiciais de busca e apreensão em Natal e em São Paulo, reuniu provas de corrupção ativas em contratos diversos entre empresas e os municípios de Parnamirim.

As investigações iniciaram em agosto de 2015, quando foi noticiado que Naur Ferreira apresentava um patrimônio muito maior e incompatível com seus rendimentos. Com o decorrer das averiguações, foi constatado que parte dos bens do pré-candidato a prefeito de Parnamirim estava em nome de terceiros.

Em véspera de eleições, a prisão de Naur Ferreira significa uma nova configuração no quadro político para o pleito de 2016. A Carta Potiguar entrou em contato com o Deputado Carlos Augusto Maia, que se diz surpreso e que irá aguardar mais informações para se posicionar oficialmente. De acordo com a assessoria do Presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Ricardo Gurgel, o vereador ainda não irá se posicionar por enquanto.

O nome da operação faz uma alusão à expressão tupi-guarani “Paranãmirim”.

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Cidades

Em meio à crise de arrecadação, prefeitura não cobra do patrão e incentiva a sonegação!

Cidades

Em meio a Guerra - ex-PREFEITA é condenada a prisão