Rio Grande do Norte, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 12 de janeiro de 2017

Sindicatos desocupam prédio da Semad

postado por Leonardo Dantas

Na manhã desta quinta-feira (12), os grevistas que estavam acampados na sede da Secretaria Municipal de Administração, representados pelos sindicatos Sinsenat, Sindern, Soern, SindSaúde e SindGuardas, desocuparam o prédio público após decisão judicial. Chamados de “bardeneiros desqualificados” pelo Prefeito Carlos Eduardo, os servidores ressaltam que a desocupação não significa o fim da greve, que já dura cerca de 2 meses.

Grevistas desocuparam sede da SEMAD na manhã desta quinta-feira, 12. (Foto: Pedro Feitoza Fotografia)

Grevistas desocuparam sede da SEMAD na manhã desta quinta-feira, 12. (Foto: Pedro Feitoza Fotografia)

De acordo com os sindicatos, existe a suspeita de pagamento acima do teto permitido, já que a Prefeitura alegou que houve um crescimento substancial da folha de pagamento, mas sem o aumento dos vencimentos dos servidores municipais. Ainda na quarta-feira (11), a vereadora Natália Bonavides (PT) protocolou um ofício no Gabinete Civil da Prefeitura, solicitando “a relação completa da folha de pagamentos do serviço público municipal de Natal, incluindo nomes e valores percebidos”.

A vereadora Natália Bonavides protocolou um ofício solicitando lista completa com nome e vencimentos de todos os servidores do município (Foto: Pedro Feitoza Fotografia

A vereadora Natália Bonavides protocolou um ofício solicitando lista completa com nome e vencimentos de todos os servidores do município (Foto: Pedro Feitoza Fotografia)

Estão marcadas para amanhã (13), as assembleias específicas de cada Entidade. Na terça-feira (17), às 9h, será a vez da assembleia unificada, também no auditório do Sinsenat.

Ofício protocolado por Natália Bonavides

VISTORIA

A desocupação aconteceu  após inspeção no prédio, realizada por representantes da Prefeitura,  da OAB e do Poder Judiciário e solicitada pelos grevistas. A vistoria foi realizada em todos os andares, inclusive nas salas que permaneceram fechadas.

unnamed

Termo de Inspeção assinado pelas Entidades Sindicais, representantes da gestão e OAB

Leonardo Dantas

Comments are closed.

Cidades

Carlos Eduardo culpa grevistas pelo atraso no pagamento dos servidores

Cidades

Entidades criam Frente de apoio às famílias dos encarcerados