Rio Grande do Norte, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 7 de abril de 2017

Correios apontam para greve nacional

postado por Leonardo Dantas

Trabalhadores dos Correios em todo Brasil se preparam para entrar em greve por tempo indeterminado. A deliberação sobre o tema acontecerá nacionalmente no dia 26 de abril e, em caso de aprovação, o movimento grevista se inicia no dia 27. No Rio Grande do Norte, as assembleias serão realizadas, simultaneamente, nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó, com primeira chamada às 18h e segunda às 18h30.

Caso aprovado, o movimento grevista se inicia no dia 27 de abril. (Foto: Reprodução)

Os ecetistas vêm enfrentando, desde o ano passado, a diversas tentativas de retirada de direitos. Entre elas, a instituição de cobranças no Plano de Saúde, as demissões motivadas, o cancelamento das férias e o fechamento de agências – serão 250 unidades encerrando as atividades no país, entre as quais, oito potiguares.

Mais recentemente, a categoria foi surpreendida com as declarações do ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, ao mostrar inclinação para o processo de privatização da Empresa.

Fundada em 1663, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), uma das mais antigas do país, vive no governo do presidente golpista, Michel Temer, a pior fase de sua história. (Foto: Reprodução)

O principal argumento para a privatização, a existência de prejuízos econômicos na ECT, já foi contestado em estudo realizado pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similiares (Fentect). Além disso, questiona-se a diferenciação de tratamento do Governo Federal, quando este pretende destinar um montante de R$ 40 bilhões para empresas privadas de telefonia, como a Oi.

Assembleias

Natal: Sede do Sintect-RN – Rua José Freire de Souza, Nº 1, Lagoa Nova.

Mossoró: Subsede do Sintect-RN – Rua Marechal Deodoro, 329, Paredões.

Caicó: Subsede dos Bancários – Rua Professor Coutinho, 34, Centro.

*Com informações do Sintect RN

 

Leonardo Dantas

Comments are closed.

Cidades

Documentos comprovam rombo no NatalPrev

Cidades

Estudantes são agredidos durante sessão na CMN