Rio Grande do Norte, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 7 de junho de 2017

Guilherme Boulos estará em Natal hoje (07) para debate

postado por Carta Potiguar

Frente Povo Sem Medo (FPSM) promove hoje (07) um evento com Guilherme Boulos para discussão da atual situação política do Brasil. A atividade acontece em Natal, no auditório do Sindicato dos Bancários, a partir das 18h. O evento é aberto ao público.

Boulos é integrante da Coordenação Nacional da Frente Povo Sem Medo e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) (Foto: Reprodução)

Com o tema “Desafios da Esquerda em Tempos de Temer e das Reformas – Para onde vai o Brasil?”, o evento debaterá os caminhos para construção da resistência às contrarreformas que tem ameaçado os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores. Antes da fala pública, Boulos estará à disposição da imprensa e da mídia alternativa, das 16h30 às 17h30, para uma entrevista coletiva, também no Sindicato dos Bancários.

GUILHERME BOULOS

Boulos é integrante da Coordenação Nacional da Frente Povo Sem Medo e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ficou conhecido em 2003 quando participou da coordenação da invasão a um terreno da Volkswagen, em São Bernardo do Campo e novamente voltou a grande mídia em 2014, na esteira das mobilizações sociais em torno da Copa do Mundo, em especial a ocupação Copa do Povo, levada à cabo pelo MTST no início de maio. Em junho do mesmo ano tornou-se colunista semanal do site do jornal Folha de S.Paulo. Em fevereiro de 2015, passou a integrar, junto com o deputado federal Jean Wyllys e a jornalista Laura Capriglione, o programa de debates Havana Connection, criado e mediado pelo jornalista Leonardo Sakamoto, no portal UOL.

FRENTE POVO SEM MEDO

A FPSM foi criada em 8 de outubro de 2015 como uma frente nacional de mobilização popular, a partir da associação entre movimentos sociais, centrais sindicais, sindicatos e partidos políticos. No RN, a FPSM é composta atualmente pela Intersindical, Unidade Popular (UP), Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Partido Comunista Brasileiro (PCB), Liberdade, Socialismo e Revolução (LSR) e Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista (MAIS), estando aberta a outras organizações e pessoas interessadas.

SERVIÇO:
“Desafios da Esquerda em Tempos de Temer e das Reformas. Para onde vai o Brasil?”, com Guilherme Boulos pela Frente Povo Sem Medo.
Data: 07/06 (quarta-feira), a partir das 18h.
Local: Sindicato dos Bancários, na Av. Deodoro da Fonseca, 419, Petrópolis, próximo ao Nordestão.

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Política

Henrique Eduardo Alves (PMDB) está preso

Política

Fake news: CNN flagrada fabricando notícia falsa nas ruas de Londres