Rio Grande do Norte, domingo, 28 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 20 de março de 2010

José Agripino dando munição para o governo

postado por Daniel Menezes

O Senador José Agripino só pode estar com o juízo nos pés, o que é bom para a plataforma discursiva do governo.
Levantar a discussão sobre as supostas vantagens do modelo de concessão, que regulamenta a relação entre setor público e privado na extração do petróleo brasileiro, significa defender um modelo privatista, que foi massacrado nas urnas em 2006.
O modelo de concessão será rapidamente associado as privatizações de FHC e a coisa do tipo – “Ah, José Agripino é contra ao fato de que o ‘Petróleo deve ser nosso’”.
Não é possível afirmar que o modelo de concessão é propriamente um modelo privatista. Porém, se comparado ao mecanismo de partilha, é o que mais se aproxima dele. E como sabemos que publicitários, principalmente os de campanha, não se preocupam muito com questões epistemológicas sobre a validade das afirmações, os marketeiros de Dilma terão um prato cheio.
Não diria que ele está dando munição, mas um exército inteiro para o governo..

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

Comments are closed.

Política

A miséria da política

Política

Corrupção à Brasileira