Rio Grande do Norte, sexta-feira, 03 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 14 de abril de 2010

E aí? E as news?

postado por David Rêgo

Existem pessoas incríveis. O tempo dos ansiosos é diferente da maioria. Lembra-se da noite anterior ao resultado do vestibular e da hora em que acordou até a divulgação do resultado?  Não são mais do que 12 horas, mas parecem semanas.

A vida dos ansiosos é “uma constante de véspera de resultado de vestibular”. O tempo para eles passa em uma velocidade diferente. Afinal, o que eu queria dizer com tudo isso é que ansiedade quando não controlada torna-se chatice. Mas o que danado querem dizer as pessoas que perguntam sobre “as news” diariamente?  Nenhum problema em perguntar como foi  o fim de semana, a semana etc. Porém, se você pergunta “as news” na Segunda, Terça e Quarta, obviamente existe aí um exagero.

Não que a vida, no geral, seja monótona. Claro que existem algumas novidades, mas não toda semana e muito menos todo dia. Se não for ansiedade, só posso pensar duas coisas: ou essas pessoas não têm o que fazer, ou pensam que as nossas vidas são uma grande aventura para ter novidades diariamente. Que é isso? Acham que trabalhamos com o Indiana Jones? Com a Lara Croft? Que somos seguranças do Dalai Lamma? Do Barack Obama? Que integramos um programa de enriquecimento de urânio no Iran? “Ô louco meu”! Nem a Polyshop tem novidades todos os dias. Quer saber sobre as news a cada 6 horas? Liga no noticiário.

David Rêgo

Sociólogo, antropólogo e cientista político (UFRN). Professor do ensino médio e superior. Áreas de interesse: Artes marciais, política, movimentos sociais, quadrinhos e tecnologia.

Comments are closed.

Sociedade e Cultura

FHC: um desastre para a cultura

Sociedade e Cultura

Contra o Império da Felicidade: ou sobre o direito ao mau humor