Rio Grande do Norte, sábado, 18 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 12 de julho de 2012

Da Tribuna sem Norte: “queda da orla de Ponta Negra é respeito a mãe terra”, diz ambientalista ligado a PMN

postado por Daniel Menezes

Natal/RN – Finalmente foi resolvido o mistério sobre (falta de) ação da Prefeitura Municipal do Natal, que culminou na derrubada do calçadão de Ponta Negra. Conforme fontes muito bem posicionadas no palácio Felipe Camarão, o novo horizonte da orla representa a postura ambientalista da agremiação da gestão.

Segundo simpáticos do Partido Verde, era injusto ver o mar apertado por todas aquelas construções em volta. “A água precisa de espaço para se expandir. É a força da natureza, que deve ser respeitada”, finalizou o marciano.

Ao saber que a população não gostou nada de ver o novo cenário que tomou conta da principal praia urbana de Natal, uma outra fonte do poder municipal estrebuchou: “o natalense não sabe o que quer. Se a gente libera a construção de espigões em Ponta Negra, eles reclamam! Se a gente não freia a mãe terra, eles também acham ruim! O que querem, afinal?! Veja que há mais espaço para o mar avançar com tranquilidade. Quando a gente chegou a água já estava aqui. Devemos nossa vida a ela. Na terra, somos mero coadjuvantes”, sentenciou já bastante irritado.

A próxima meta dos planejadores da administração verde, que sabiam da situação do calçadão desde 2009 e perderam a possibilidade captar recursos junto ao governo federal em 2010, é terminar de incorporar as teorias do revolucionário livro “Hercolubus, o planeta vermelho”, do autor V. M. Rabolú (pseudônimo).

“Se você olhar, você vai ver”, me disse um adepto da new age e que vive na era de aquarius.

O GIGANTE VERMELHO ESTÁ PRÓXIMO

Os profetas o chamam de Hercólubus, um Planeta Vermelho 6 vezes maior que o planeta Júpiter. É o mesmo planeta que causou o Dilúvio na época de Noé. Hercólubus entrará em nossa órbita, e por ser de uma massa planetária 6 vezes maior que o planeta Júpiter – este é 11 vezes maior que o planeta Terra – somando tudo resulta que o tamanho de Hercólubus é aproximadamente 66 vezes maior que o nosso planeta. Conseqüentemente, seu magnetismo é maior, e ao entrar na órbita da Terra irá atrair como um imã gigante o nosso planeta, tirando-o de órbita.

 

A queda do calçadão de Ponta Negra representa respeito a natureza. Do contrário, conforme os lúcidos ambientalistas do PV, o Hercolubus pode nos ameaçar como na figura acima.

 Livro “Hercólubus, ou planeta vermelho”: principal referência para o planejamento estratégico da prefeitura.

Tribuna sem norte: o que este jornal publica não condiz, necessariamente, com a realidade.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

4 Responses

  1. Vera disse:

    A Tribuna sem Norte voltou! Já tava com saudades. Muito criativa, Daniel. Bjinhos.

  2. Biguilho disse:

    O livro é interessante

  3. Diego disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Boa tiração de onda

  4. Meu nome disse:

    Parabéns pela crítica. Como sugestão, você deveria citar o autor dos textos reproduzidos entre aspas. Deveria dar nome aos bois.  “uma outra fonte do poder municipal estrebuchou:” Quem disse isso? Acho que é importante sabermos. 

Cidades

Micarla de Sousa: nem uma coisa nem outra

Cidades

CAPES reajusta valor das bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado