Rio Grande do Norte, segunda-feira, 20 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 18 de julho de 2012

“Vamos fazer uma transformação na saúde pública de Natal”, afirma Mineiro‏

postado por Daniel Menezes

“Vamos fazer uma transformação na saúde pública de Natal”, afirma Mineiro


Da Assessoria de Comunicação de Fernando Mineiro,

 
Em entrevista ao programa “Boa Tarde Cidadão”, da Band Natal, nesta quarta-feira (18), o deputado e candidato a prefeito Fernando Mineiro (PT) afirmou que sua administração vai promover uma “transformação na saúde pública de Natal”, serviço apontado pela população como o mais deficiente na atual gestão.

 

Mineiro disse que o plano de governo do PT estabelece ações para reestruturar a assistência básica e assegurar a implantação plena do SUS, com foco na qualidade, eficiência e humanização do serviço”.

 

Ele detalhou algumas dessas ações, citando a “recuperação, qualificação e ampliação da rede de atenção primária”, reforma e ampliação das atuais Unidades de Saúde e construção de novas unidades em bairros sem serviços, ou em substituição às unidades provisórias.

 

Questionado sobre como pretende recuperar o setor do turismo natalense, Mineiro ressaltou que a área é a principal atividade econômica da nossa capital, lamentou o “abandono” do poder público municipal e disse que essa será uma “questão central” em sua administração.

 

“Vamos reativar o Plano Municipal e o Conselho Municipal de Turismo, além de reorganizar a estrutura administrativa de Secretaria de Turismo. É preciso lembrar que o turismo lida com questões estruturantes da cidade e que é necessário dialogar com os outros municípios da Região Metropolitana, com o objetivo de desenvolver ações conjuntas. Além disso, vamos retomar o diálogo com o setor empresarial e com toda a cadeia produtiva do turismo”, explicou.

 

Mineiro também tratou das propostas dele para a educação municipal e afirmou que sua principal ação nessa área será investir na expansão da rede infantil e garantir as condições mínimas e necessárias para que o ensino fundamental funcione bem.

 

O problema da coleta de lixo na cidade também foi tratado durante a entrevista. Mineiro disse que a licitação para escolher as empresas responsáveis pelo serviço vem sendo “empurrada para debaixo do tapete há muito tempo” e destacou que vai “rediscutir a organização da Urbana”, para melhorar as condições de trabalho dos servidores e a qualidade do serviço.

 

Mineiro chamou atenção, ainda, para a necessidade de a gestão municipal assumir seu papel com a juventude da cidade. “Nós precisamos ter uma política muito forte voltada para a juventude”, reiterou, lembrando que essa faixa etária da população é a mais atingida pelo drama da violência urbana.

 




Assessoria de Comunicação

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

Comments are closed.

Política

Eleições municipais em Natal: como é difícil prever alguma coisa na disputa pela Câmara Municipal

Política

Carlos Eduardo e os números das pesquisas