Rio Grande do Norte, quinta-feira, 02 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 11 de agosto de 2012

Da Tribuna sem Norte: “o ditador Josef Stalin está vivo e mora no RN”, diz ex-espião russo

postado por Daniel Menezes

KREMLIN – Bombástico. Uma fonte muito bem situada no poder desde os tempos da comunista União Soviética afirma: Josef Stalin está vivo e mora no Brasil, mais especificamente no Rio Grande do Norte.

Segundo o ex-espião, Stalin se manteve vivo graças a um revolucionário método de conservação dos corpos humanos, inventado pela grande mãe Russia. O uso de hidrogênio permitiu que o ditador, ex-secretário do Partido Comunista, pudesse ultrapassar os 100 anos com relativa tranquilidade.

Mantendo o seu tradicional bigode e cansado do seu país, se mudou para o RN. Depois de um tempo no campo, comercializando couro, resolveu voltar para a política.

Apesar de uma repagina no visual, Stalin continua o mesmo. Ocupando hoje posição de destaque no RN e portando outro nome, não quer nem saber de democracia.

Controla o seu poder com mãos de ferro, impedindo qualquer tipo de acesso à informação. Quando questionado sobre salários e funcionários de sua instituição, manda dizer que não vai abrir a caixa preta.

Quem será o Josef Stalin do RN? Que poder ele ocupa, qual instituição comanda no RN?

A Tribuna sem Norte vai continuar sua investigação para saber.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

One Response

  1. Gustavo disse:

    O Stalin preza muito pelo culto a personalidade. Ele adora aparecer em out-doors, em propagar seus feitos ostensivamente, em dizer p/ a população “olha como sou bonzinho”.

    Como aqui no RN tem muita gente com essa prática, constatamos não só que Stalin está vivo, como também foi clonado.

    Um desses Stalins não usa o bigode e até pintou o cabelo.

    Teve outro que igualmente tem o bigode raspado e uma vasta cabeleira. Foi o grande manda-chuva por 2 ciclos, inclusive era mais poderoso que o Stalin citado na coluna. Aliás foi ele quem inventou e cevou esse novo Stalin. Só que a criatura traiu o criador e agora o Stalin de juba leonina está contra o Stalin Jr.

    Tem também o Stalin com ambições nacionais. Este é mais antigo, está a muitas décadas em evidência, porém o coitado é tão ruim de voto que, para obter um grande poder precisa tirar o tal do povo da jogada.

    E a proeza do Stalin é tão grande que até existem versões femininas. É só procurar que a gente acha.

Política

Assembleia Legislativa do RN na contramão da história

Política

A sempre "culpa do governo"