Rio Grande do Norte, segunda-feira, 29 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 18 de dezembro de 2012

Evento cultural em Parnamirim atraiu o publico neste fim de semana

postado por Carta Potiguar
A música regional foi bem representada durante o evento. Foto: Rafael Fortunato.

A música regional foi bem representada durante o evento. Foto: Rafael Fortunato.

A população parnamirinense foi contemplada por um evento multicultural neste fim de semana. Organizado pela Fundação Parnamirim de Cultura, o “Parnamirim Multicultural” trouxe teatro, dança, feira de artes, fotografia, vídeo e música com entrada franca.

O parque Aluizio Alves no bairro da Cohabinal foi o espaço escolhido para o evento que aconteceu dos dias 15 ao 17.  O publico, formado por famílias e gente de todas as idades, pôde desfrutar de oficinas de fotografia, performance e teatro. Uma feira de artes expôs produtos de artesões locais. Apresentações de Ballet infantil e até uma adaptação de Alice no País das Maravilhas agradaram bastante. O evento também contou com exibição de curtas e homenagens ao rei do baião, Luiz Gonzaga. Um festival de música com tema sobre o sagrado premiou a melhor composição e o melhor intérprete. Bandas como Mad Dogs e Rosa de Pedra, além de vários músicos locais, também se apresentaram no evento.

Oficina para maratona fotográfica. Foto: Rafael Fortunato.

Oficina para maratona fotográfica. Foto: Rafael Fortunato.

Música erudita e popular se combinaram durante a festa. Foto: Rafael Fortunato.

Música erudita e popular se combinaram durante a festa. Foto: Rafael Fortunato.

 

O vencedor do festival "Ao meu Deus um canto novo", Cesar Holanda faturou o premio de melhor musica e melhor interprete.

O vencedor do festival “Ao meu Deus um canto novo”, Cesar Holanda faturou o premio de melhor musica e melhor interprete. Foto: Rafael Fortunato.

O “Parnamirim Multicultural” assinala uma nova paisagem cultural para a cidade que em 2013 irá ganhar um grande teatro publico localizado no mesmo parque. O esforço é de transformar Parnamirim em um pólo cultural do RN e demonstrar como o investimento em cultura pode dar retorno para qualidade de vida da população e desenvolver a tão sofrida classe artística potiguar.

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Artes

Grafite Ou Pichação

Artes

Conto de Natal