Rio Grande do Norte, domingo, 19 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 28 de fevereiro de 2013

Após campanha da @cartapotiguar, AL-RN resolve acabar com 14º e 15º salários dos deputados estaduais

postado por Daniel Menezes

O presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Mota, anunciou que pretende acabar com os 15 salários recebidos por ano pelos deputados da AL-RN. Os legisladores terão direito a 13 salários, como os mortais comuns.

A proposta veio depois da @CartaPotiguar produzir, praticamente sozinha, uma campanha nas redes sociais para extinguir o privilégio (veja o texto aqui: https://www.cartapotiguar.com.br/2013/02/23/fimdos15salariosdaalrn-pelo-fim-dos-15-salarios-dos-deputados-da-al-rn/).

O texto veiculado pela Carta sobre o assunto teve mais de 10 mil acessos e amplo apoio social.

Agora, a imprensa local elogia a atitude do poder legislativo estadual. Não custaria nada atribuir o crédito devido também a nossa iniciativa.

De qualquer modo, se passar pelo plenário da AL-RN, o resultado será positivo e a função crítica deste veículo cumprida.

EUFEMISMO

Na tentativa de salvar a Assembleia, parte da imprensa chamou o 14 e o 15 salários de “ajuda de custo”, um meio de tentar suavizar o privilégio.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

One Response

  1. Se a Carta Potiguar está com essa bola toda,conseguido até dar régua e compasso para os nossos deputados gananciosos. Por que não descobre que são os marajás de estado rico de povo pobre.Quem sabe depois de uma campanha os salários milionários sejam reduzidos.Outra há mais de vinte anos moro em Natal e nunca ouvi falar de concurso público na nossa briosa Câmara Municipal.Quem sabe uma campanha aqui,nossos edis resolvem cumprir a Carta Magna. E prá diabos serve o MPRN,seus membros não são o fiscal da lei.Isto por que os salários que recebem em um mês, eu como professor levo um ano para ganhar.Fica sugestão.

Política

Depois da campanha promovida pela @cartapotiguar, Assembleia pretende acabar com os 15 salários dos deputados estaduais

Política

Não é só a economia, estúpido!