Rio Grande do Norte, segunda-feira, 29 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 29 de junho de 2014

Robinson Faria: “nos últimos anos Henrique perdeu no voto e aderiu. Não sabe ficar longe do poder. No meu governo ele não vai aderir”

postado por Carta Potiguar

20140629-124120-45680679Hoje (29), no centro cultural da zona norte de Natal, foi dia da convenção da coligação formada pelo candidato ao governo do RN, Robinson Faria (PSD), e Fátima Bezerra (PT), que disputará o senado. O vice será o deputado estadual Fábio Dantas do PCdoB. A chapa é composta, ao todo, pelos seguinte partidos: PT, PCdoB, PSD, PP, PEN, PRTB, PTN, PTC, PPL, PT do B.

Em seus discursos, os postulantes mostraram sintonia. Fátima Bezerra lembrou que, em 2002, enfrentou uma luta duríssima para ser deputada federal. E mesmo com toda a dificuldade, se tornou pela primeira vez deputada, sendo duas vezes a federal mais votada do RN. Emocionada, enfatizou que terá como desafio chegar ao senado e continuar ajudando a desenvolver ainda mais a educação no RN. “Não quero ir para o senado para tirar férias remuneradas, como ex-governadores vêm fazendo; quero lutar pelo Rio Grande do Norte”, finalizou.

Robinson Faria também seguiu o caminho de crítica ao chamado acordão. Ressaltando que ele e Fátima trabalharam a composição de uma coligação popular, Robinson disse que foi desdenhado, mas que mostra coragem para lutar e permitir que o povo do Rio Grande do Norte tenha o direito de escolher.

O presidente do PSD lembrou também que no primeiro ano de governo, por não concordar com a atuação de Rosalba Ciarlini, rompia com a atual gestão. Enquanto isso, o “outro lado, a chapa do poder financeiro e do acordão subia a rampa do poder. Agora eles querem dizer que são a mudança. Como são a mudança depois de 40 anos, indicando secretários e sendo governo?”. E concluiu dizendo: “lá eles têm dinheiro e estrutura, mas aqui nós temos o maior partido de todos, o povo”.

Vale ressaltar ainda um dos pontos altos do seu discurso. O candidato ao governo, Robinson Faria, disse que o outro lado perdia no voto, mas pela sede de poder aderia depois e, desse modo, fez parte de todas as gestões, indicando secretários e com muitos cargos em comissão pelos últimos quarenta anos. “Quero dizer que no meu governo ele terá de aprender a ser oposição, pois não vai ter adesão”, enfatizou Robinson.

A propaganda eleitoral começa oficialmente a partir do dia 06 de Julho.

Foto: Marlio Forte

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Política

Radicalismo

Política

Eleições 2014 no RN: a negação da política e a produção do atraso