Rio Grande do Norte, domingo, 28 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 29 de março de 2017

Luiz Almir enfrentará Comissão de Ética após discurso de ódio e incitação a violência

postado por Carta Potiguar

Palavras de baixo calão e piadas de mau gosto estão sempre presentes na fala do vereador potiguar Luiz Almir (PR). Como comunicador já foi protagonista de episódios que não valem nem a pena serem citados. Caso o leitor esteja curioso, basta pesquisar no Youtube ou Google, que o nome do vereador sempre estará atrelado à polêmicas. O Sindicato dos Jornalistas do RN estranhamente se cala diante de tantos abusos. Por que será?

O vereador Luiz Almir (PR) foi condenado por lavagem de dinheiro. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (29) em seu programa de rádio, Luiz Almir, que recentemente foi condenado a 12 anos de prisão pelo crime de peculato e lavagem de dinheiro, declarou que “daqui a pouco tem que colocar um revolver e fazer igual ao Ministério Público”. Referindo-se ao atentado que aconteceu recentemente na instituição. Ainda complementou: “só que no Ministério Público o cara errou, e se você pegar um cara que atira bem? Danar bala em uns caras sem vergonha como aqueles”. As palavras foram ditas contra a bancada de oposição na CMN, que vem sofrendo para tentar impedir que a base aliada do governo autorize o saque de R$ 204 milhões do fundo previdenciário de Natal sem o diálogo com a população. Ou seja, quando falta argumento sobra violência e intimidação, vide o vereador Cícero Martins (PTB).

De acordo com Sandro Pimentel (Psol), o pedido por quebra de decoro embasa-se em na fala feita por Almir em seu programa de rádio. (Foto: Reprodução)

As declarações de incitação e agressividade não passaram em branco desta vez. O vereador Sandro Pimentel (PSOL) protocolou pedido de abertura de processo na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal contra Luiz Almir. Em plenário, durante sessão desta quarta, 29, o vereador Sandro Pimentel respondeu ao radialista.” Além do pedido na Comissão de ética, iremos fazer um boletim de ocorrência, não vou aceitar que um colega incite a violência e ameace outros vereadores. Isso não é coisa de parlamentar, isso não é coisa de quem se diz representante do povo”, afirmou o vereador do PSOL.

Ainda em sua declaração, Luiz Almir afirma que não será candidato nas próximas eleições por sentir vergonha dos colegas na CMN. Será que ele esqueceu que ficha suja é inelegível?

 

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Política

Machismo e trapalhadas marcam sessão na CMN

Política

Terceirização e trabalho escravo no Brasil