Rio Grande do Norte, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 24 de fevereiro de 2012

A ação primária de Valdir Trindade (PRB) e a enquadrada de Raniere Barbosa

postado por Daniel Menezes

Primária a ação do presidente estadual do PRB Valdir Trindade. Ao afirmar que o seu partido pode apoiar qualquer candidato em Natal, inclusive Micarla de Sousa, se mostra aberto para qualquer “proposta”.

É um tiro que pode sair pela culatra, já que Micarla de Sousa apresenta 90% de reprovação popular e o seu PRB, através do vereador Raniere Barbosa, faz uma atuação de oposição qualificada na Câmara Municipal do Natal.

Além disso, a crueza argumentativa expõe a sua figura, o que, alias, já ocorreu.

Para finalizar, se quis enquadrar o vereador Raniere, recebeu a resposta que retira a legitimidade de sua presidência estadual.

“Ele só fala por ele”, disse o ex-secretário de Carlos Eduardo, pois o PRB não seguirá com Micarla de Sousa.

Terá força agora para apresentar o contraditório? Valdir saiu menor…

Coisas de religioso que se mete a fazer política e não consegue estabelecer as devidas diferenças entre as duas esferas.

Mais ingênuo do que ele só o vereador de Parnamirim Sergio Andrade, que acreditou que poderia emparedar o vice-prefeito Paulinho Freire.

OS PASTORES DE MICARLA

Micarla arregimentou inúmeras igrejas protestantes da cidade. É sempre vista arrodeada de pastores. Segundo assessores, a borboleta acreditou que poderia começar a reverter o quadro adverso por aí. O problema, disse certa vez Max Weber, é que quem age com a fé não usa o intelecto. O apelo religioso de Micarla não irá funcionar. Tá na cara. Evangélico não é burro. Sabe separar muito bem sua religião dos problemas do bairro, da rua, da administração da cidade. Resultado? Só enfraquecer os pastores que embarcaram nessa… E a gente sabe muito bem porque.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

7 Responses

  1. Anonymous disse:

    Que coisa feia, Valdir. Logo o Sr que é pastor… atrás de cargos e benesses.

  2. Fela disse:

    É pq é pastor, que só pensa nele mesmo.

  3. Daniel Menezes disse:

    Pessoal,

    o fato de ser pastor não quer dizer nada. Nem para o bem, nem para o mau. Existem bons pastores. Mas como em qualquer profissão, tem aqueles mais problemáticos.

  4. Soldadogabriel disse:

    Essa matéria e acho que foi comprada/paga e mostra o desespero do vereador Raniere, pois para se reeleger e fica na sombra do boneco de olinda. O Pastor ta mais que certo pegar o boi pelo chifre e dar rumo ao seu partido que nao se resume a um simples vereador

  5. Rafaela Kelly disse:

    Enquadrou quem? Não vi nada disso, de enquadramento. Só vi o vereador se colocar como servo fiel de Carlos Eduardo, e tentando marcar território, mas é obvio que dentro de um partido o presidente estadual é superior ao municipal, é uma questão de lógica. Além do mais Valdir não pode obrigar ao vereador a apoiar Micarla, mas Raniere também não pode colocar o partido para onde ele quiser.

  6. Daniel Menezes disse:

    Falar que pode apoiar Micarla, pessoal, se relaciona com um jogo “tradicional” da política.

    Tipo assim, Micarla pode ser reprovada por todos, mas dependendo da “proposta”, eu vou com ela.

    Bem, como eleitor não acho isso pooliticamente progressista. Expressei esse sentimento no tmeut texto.

  7. ART disse:

    AMIGO QUANTO VCE GANHOU PARA FAZER ESSA MATÉRIA? VCE É MAIS UM QUE ESCREVE O QUE PENSA E NÃO APURA OS FATOS DE MANEIRA CORRETA, VA PROCURAR OUTRA COISA PARA FAZER, OU HONRE SUA FORMAÇÃO DE SOCIOLOGO, PQ SUA CLASSE TENHO CERTEZA SERÁ ATINGIDA POR ESSAS PALAVRAS DIREFENCIADAS DA VERDADE. SOU ADMIRADOR DO PRB, SOU DO INTERIOR, LIGUEI PARA VALDIR, APESAR DE NÃO TER CONTATO DIRETO COM O MESMO, RAPAZ SEJA INTELIGENTE NÃO DEIXEM COLOCAREM PALAVRAS EM SUA BOCA NÃO. 

Política

RNBlogpro X BlogproRN, ou como enfraquecer um movimento

Política

A (falta de) educação de Micarla de Sousa