Rio Grande do Norte, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 24 de outubro de 2012

O que será do RN se Henrique Alves for eleito presidente da Câmara Federal?

postado por Daniel Menezes
Extraído do Blog do Daniel Dantas
Por Marcos Dionísio Medeiros Caldas
Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos

O que será do RN se Henrique Alves for eleito presidente da Câmara Federal? A candidatura de Hermano, pessoa educada e serena, sofreu uma transformação (para pior) e a única explicação é a má influência de D. Henrique et caterva.
Agora, patrocina a ação que quer tirar George e Ranieri da Câmara para assegurar mandato para o seu lugar tenente EDVAN, aquele que protagonizou os maiores micos do ano passado no Fora Micarla na Câmara.
Isso que estão querendo fazer com George e Ranieri é tão grave quanto o episódio da desaprovação das contas de Carlos Eduardo Alves ou os fatos apurados na Operação Impacto.
Mas a Justiça será restabelecida rapidamente e mais uma derrota de D. Henrique irá mostrar o seu verdadeiro tamanho que é o de um mero deputado distrital a troco de verbas liberadas do orçamento.
Parlamentar sem nenhum projeto de relevância e apenas protagonista de chincanas e chantagens parlamentares próprias do seu partido, prostituído desde a Nova República, ele, não deve, não pode Presidir a Câmara dos Deputados. Como ele perdeu ao longo dos anos o simacometro não percebe que sua ansia e pressa pelo poder como no episódio da ENGOV (SEGOV) o queimou para todo e sempre perante o eleitorado do RN.
Sua eleição à presidência da Câmara irá colocar o RN de uma vez por todas nos braços da mais abjeta mediocridade e clientelismo. O Brasil merece um estadista na presidência da Câmara e Tia Dilma sabe disso. E sabe do perigo que é ter Michel Temer como Vice e Henrique na Câmara.
À Henrique Alves , derrotado tb na eleição para a Câmara, oxalá, só restará organizar o Fã-Clube de Ricardo Teixeira de quem é orfão desde que esse perdeu um tiquinho de poder. Henrique foi a única criatura no Brasil a lamentar a diminuição do poder do parceiro,padrinho e sócio. Natal conhece Henrique por isso sempre o derrotou e não permitirá que ele derrote o Brasil e tome conta do RN.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

2 Responses

  1. Caio Cesão disse:

    Quem manda os petralhas serem escravos do PMDB?

    Não sabem domá-los e agora estão com esse choro ridículo?

    Pois é. O PT nada mais é que uma extensão do PMDB agora. E agora vai ser muito difícil separar isso.

    Daí, no RN, o petralha Mineiro, no desespero de conter o avanço do “PMDEMB”, se alia a um candidato que aceita se aliar com qualquer coisa que o faça vencer.

    Esse tipo de apelo parece estar na genética da família Alves.

  2. Ewerton Alípio disse:

    E o que ”Tia Dilma” tem a ver com o Legislativo, que é em tese um Poder autônomo? Repito a sempre pertinente indagação de Álvaro de Campos: “Que tem o cú com as calças?” Aliás, “Tia Dilma”?! Esse Marcos Dionísio é um capacho…

Política

Hermano Moraes e a instrumentalização da homofobia

Política

Um golpe na democracia do RN?