Rio Grande do Norte, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 1 de novembro de 2012

“Filiado do PT que participar do governo de Carlos Eduardo deve pedir desfiliação partidária”, diz nota do PT-RN

postado por Daniel Menezes

Do diretório do PT-RN

 

Esclarecemos que a economista e chefe da equipe de transição do governo de Carlos Eduardo Alves, a Sra. Virginia Ferreira não faz mais parte do quadro de filiados do Partido dos Trabalhadores. Virginia Ferreira se afastou do PT em maio do corrente ano, quando participou da elaboração do Programa de Governo do então candidato Carlos Eduardo.

A ex-militante foi convidada a formalizar seu pedido de desfiliação em 09 de outubro de 2012, já que não existe previsão estatutária para “afastamento” a pedido. A Resolução do Diretório Municipal do PT de Natal, aprovada em 11 de outubro afirmou voto critico em Carlos Eduardo durante do 2° turno das eleições municipais, sem participação no futuro governo.  Sendo assim, qualquer filiado do PT que se dispuser a participar do governo de Carlos Eduardo deve pedir desfiliação partidária, pois não estará cumprindo com uma determinação do partido.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

3 Responses

  1. Carlos disse:

    E da Carta Potiguar, quando você sai?

  2. voto nulo disse:

    A propósito, gostaria de pedir ao eminente “articupetista” um novo artigo: uma discussão a respeito do processo pelo qual os hospitais universitários estão mudando de direção…

  3. Leon K. Nunes disse:

    Que demagogia banal do PT. Para quem o partido faz isso? Para limpar a imagem diante daqueles que encheram a bola de Mineiro para depois crucificá-lo? Estes nunca quiseram saber do PT… o partido deveria ter maturidade nesse momento e entender que o sucesso de Carlos Eduardo é o sucesso da base governista federal. Lamentável…

Política

Uma vitória do #ForaMicarla: Micarla de Sousa é afastada da Prefeitura do Natal

Política

Sobre o afastamento de Micarla de Sousa e a atitude antidemocrática do TJ-RN