Rio Grande do Norte, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 23 de março de 2013

Rosalba, o teatro e suas gafes

postado por Daniel Menezes

O governo Rosalba Ciarnili está se especializando em criar um mundo de faz de conta. Não apenas no discurso, mas na prática.

Semana passada, com a visita do ministro da justiça, encheram as ruas da cidade do Natal de policiais, para passar uma “boa impressão”. Depois da partida de Cardoso é que foram, de fato, discutir o que fazer com os recursos do Metrópole Segura. Em resumo, não existia nenhum plano, nada.

Essa semana foi a vez de outro expectador federal ilustre. O ministro da saúde, Alexandre Padilha, veio a Natal conhecer o Walfredo Gurgel. Teatro mais uma vez erguido. Preocupada em mostrar uma boa imagem, a secretaria de saúde pintou as paredes do hospital, mandou fazer uma faxina no WG e transferiu os pacientes em “excesso” – palavra dos funcionários – para o Deoclécio Marques.

Mas impagável mesmo foi a resposta de Rosalba durante a coletiva de imprensa organizada para recepcionar o Ministro da Saúde. Ao ser questionada sobre a diretoria do Walfredo, ela respondeu: “Fátima vez fazendo um bom trabalho”.

Detalhe: a médica que ela mencionou (Fátima Pereira Pinheiro) já entregou carta de exoneração há dois meses (o riso tomou conta da sala). Só depois que foi avisada do muito bem divulgado pedido de demissão de Fátima, é que ela disse que seria da responsabilidade do próximo secretário indicar.

Veja aqui: http://tribunadonorte.com.br/noticia/diretora-do-hospital-walfredo-gurgel-pede-exoneracao/241641#.UU342BcUvLo

As falas desencontradas da governadora nas coletivas de imprensa, momento que não permite planejamento antecipado sobre o que será perguntado, já viraram motivo de chacota entre os jornalistas. “A capacidade de Rosalba de mostrar desconhecimento sobre o que está acontecimento no RN é impressionante”, me disse um colega sempre presente nessas ocasiões. No que concerne a alegria dos jornalistas, ela faz acontecer. Pobre RN.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

One Response

  1. Thiago Campos disse:

    Essa mulher vai acabar com o RN!!

Política

Comentário sobre o texto "O Boicote à Cantina..."

Política

Uma janela para a infidelidade (partidária)