Rio Grande do Norte, sábado, 27 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 15 de maio de 2014

Por uma esquerda menos inconsequente!

postado por Dennys Lucas

Quando a inconseqüência agride a honra e descobre a razão…

 

Quem acompanha o noticiário sobre o debate que se instaurou sobre a necessidade de aumento dos salários dos cargos comissionados e o não cumprimento da Data-Base – que o prefeito se nega a cumprir – viu a destemperança de uma esquerda que não mede as consequências dos seus atos, nem enxerga um palmo a sua frente. Avaliar a conjuntura é pedir demais.

O descomedimento da atuação de Marcos do PSoL ridiculariza a esquerda e o parlamento. A falta de apuro do que se passa, do que significa e do que se destina cada requerimento, emenda, projeto de lei e comissões faz com que reflitamos sobre o sentido da representação. Já que está dita esquerda sempre se arvora o “destino” de “qualificar” o debate.

Quando, por exemplo, outros vereadores, das mais diversas matizes ideológicas, por humildade ou por vocação, se restringem a serem ‘apenas’ – o que não é pouco – intermediários entre as comunidades ou categorias e o poder público. Esta esquerda nem isso.

download (1)

Extrema esquerda na Câmara tem atuado com destempero e utilizando táticas centradas em ofensas e ataques pessoais

Expresso tudo isto diante da situação vexatória que presenciei estes dias ao abrir o Jornal de Hoje e o Blog do BG, e ver naquelas linhas ataques descabidos e desproporcionais a uma representante sindical. Ação digna das falas de vereadores da dita direita. Sob fanfarronice atacava a tática utilizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Natal, mas não atacava o conteúdo, atacava a figura da presidente. Uma baixaria desnecessária a um representante do povo.

O vereador do PSoL não mede as palavras, não mede os escrúpulos. Para ser o centro dos holofotes utiliza-se dos mais diversos subterfúgios e artimanhas.

No dia 12/05 leio no jornal e blog, conhecidos defensores das causas mais atrasadas da sociedade, as palavras mais leves do edil:

“Lamento muito a posição da presidente do Sinsenat, que no meu entendimento, não sei se é de absoluta miopia, MALÍCIA ou MÁ-FÉ. Mas, ela adotou uma POSIÇÃO QUE CERTAMENTE PREJUDICARÁ o conjunto dos servidores quando compactua com o requerimento apresentado pela vereadora Júlia Arruda”.

images

O vereador Marcos Antônio (PSOL) atacou uma representação sindical, classificando-a como ingênua, maliciosa ou que agia de má fé por ele não concordar com um requerimento apoiado pelo Sindicato. Depois votou a favor do mesmo documento que antes ele havia criticado.

Segundo, ardilosamente escamoteia a proposição do requerimento e imputa a posição do sindicato de mero subordinado à reboque das ações da prefeitura e de sua bancada, quando o que aconteceu foi uma jogada do sindicato diante da constatação da situação em que a proposta do prefeito tinha maioria, e era preciso agir para garantir a continuação das negociações. Logo, o requerimento que Julia Arruda apresentava, era uma proposição do próprio sindicato.

Terceiro, é o crime da soberba ou da má-fé, não da presidente do sindicato, mas do vereador que joga com palavras para atacar a honra e a conduta, não só de Soraya, mas de toda uma direção. Ainda bem que as idéias encontraram a razão e o vereador votou justamente no requerimento proposto.

Mas o pior, o vereador teve preguiça em compreender o cenário da disputa, atacou a honra alheia e desfigurou publicamente a tática de uma categoria, destilando todo o seu veneno com caneta paga a direita mais torpe da mídia potiguar, jornal de hoje e blog do BG. E no final, votou, justamente, na mesma proposta.

Será que o vereador pagará matéria para repor a honra que atacou? Será que palavras ditas voltam atrás?

Dennys Lucas

4 Responses

  1. Jucie Lima disse:

    A dias venho percebendo uma série de textos publicados neste site que não tem outro objetivo se não denegrir a imagem de vereadores que fazem parte da extrema esquerda! Talvez motivado por um recalque, visto que antes da entrada da frente de esquerda na Câmara Municipal o palácio Padre Miguelinho passava longe de se chamar de “casa do povo”, um vez que embora os representantes da esquerda estivessem lá, mas era uma voz amordaçada.

  2. Soraya Godeiro disse:

    Denegrir imagem? Ulizaram o plenário da Câmara dos Vereadores para COVARDEMENTE me atacar NEGANDO o meu DIREITO de resposta como se aquela casa que não é do povo fosse PROPRIEDADE PRIVADA das suas mesquinhas, desqualificadas e tacanhas posições, e ainda querem CERCEAR a atuação da IMPRENSA LIVRE em dizer a verdade?

  3. Dannyel Guedes disse:

    Dennys Lucas, cargo comissionado de Mineiro, militante do PT defendendo uma diretora de 20 anos do sinsenat filiada ao PT falando mal do PSOL… o que esperar?

  4. alexsandro disse:

    Sinceramente fico sem entender qual o real motivo
    dos ataques e contra ataques entre Sindicato e Oposição, enquanto os mesmos se atacam
    a Situação comodamente preparam-se para os próximos capítulos, em todas as
    repostas fico esperando que alguém realmente apresente o real motivo da
    situação esdrúxulas acontecida na tumultuada sessão, a nota do Sindicato deveria explicar a
    seguinte situação, “vocês
    não acham estranho que a bancada do governo esteja defendendo os servidores
    nesse momento”. (Amanda Gurgel) nas
    notas esta situação não foi explicada. Existe situações que é preciso clareza
    no entanto o que vimos foi um desgaste entre Oposição e Sindicato, desgaste
    este que não levou nem levará a nada, e que será alimentado apenas por que tem
    excesso de culpa ou aqueles que querem ver o circo pegar fogo.

Política

O maroto José Agripino e a vice-presidência de Aécio Neves

Política

O PT e o discurso do medo: uma estratégia autoritária e equivocada