Rio Grande do Norte, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 14 de março de 2019

Natália Bonavides será titular na Comissão de Educação da Câmara

postado por Carta Potiguar

Por indicação da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Federal, a deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) integrará a Comissão de Educação. O anúncio aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), durante a instalação das comissões permanentes da Casa.

Para Natália é uma imensa honra ser indicada pelo partido para ser membra titular da comissão. “Já integraram a Comissão de Educação da Câmara, representando o PT, grandes lutadoras e lutadores, como Fátima Bezerra, hoje governadora do Rio Grande do Norte, e o saudoso Florestan Fernandes, o que aumenta minha responsabilidade e minha disposição de lutar em defesa de uma educação pública, gratuita, democrática, laica e de qualidade social para todas e todos”, afirma Bonavides.

Natália Bonavides foi indicada pela bancada do PT na Câmara. (Foto: Lula Marques)

Ela destaca também que espera “representar os anseios de milhões de estudantes e trabalhadores em educação, em meio a uma conjuntura marcada por ameaças à liberdade de ensino e aprendizagem, à gratuidade do ensino público e à educação como instrumento de formação para o exercício da cidadania”.

Comissão de Educação da Câmara Federal

A comissão trata de assuntos relativos à Educação em geral, como política e sistema educacional em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais, questões relacionadas ao direito da educação e recursos humanos e financeiros para o setor. Foi criada em 1983, anterior à primeira legislatura da Câmara dos Deputados.

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Política

Sobre a Comissão em Defesa dos Direitos Humanos

Política

Natália Bonavides cobra explicações do Ministro da Educação sobre os impactos da Reforma da Previdência nos profissionais da Educação.