Rio Grande do Norte, segunda-feira, 29 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 16 de janeiro de 2012

Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) exposto

postado por Daniel Menezes

A vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) que será preenchida por indicação da governadora Rosalba Ciarlini já virou chafurdo.
Os nomes lembrados pela imprensa – que também fala dos mais de 20 mil mensais vitalícios com água na boca -, com aquela sempre tradicional ventilada das pessoas interessadas, vem expondo o órgão perante a população.

O cargo, que tem como dever investigar as contas de gestores públicos norte-riograndenses, se transformou numa simples moeda de troca. A impressão que fica é que não é necessário nenhum tipo de preparo e muito menos apresentar um currículo que demonstre um mínimo de isenção.

Os comentários em blogs e jornais, bom termômetro para saber como anda a opinião pública, mostram que a sociedade não está engolindo o processo. O Tribunal do Contas do Estado está sendo exposto de maneira ridícula.

Ao que tudo indica, sairá menor da disputa.

Por que nem um membro daquele poder se manifesta contra a banalização da instituição?.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

Comments are closed.

Cidades

MP responde ao deputado que propõe amordaçá-lo

Cidades

Depois de romper com Robinson Faria, governo do RN afirma que não irá mais implementar o “Ronda do quarteirão”