Rio Grande do Norte, sábado, 27 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 22 de março de 2012

Sequência do quadrinho “O Evangelho Segundo o Sangue” será lançado neste sábado

postado por Mario Rasec

Neste sábado, dia 24 de março, vai ser lançado na livraria Nobel (ao lado do Midway Mall) a segunda edição da série em quadrinhos O Evangelho Segundo o Sangue de Marcos Guerra e Leander Moura.

O “Evangelho” é um quadrinho de terror, criado nas edições para web da revista K-ótica, ambientado na Natal de 1810. “Fizemos uma pesquisa histórica para elaborar esse quadrinho de arte. A obra nos remete a uma Natal diferente daquela que estamos costumados a ler a respeito dentro do século XIX”, conta o roteirista Marcos Guerra.

Com um traço elaborado que, segundo o artista visual Leander Moura “trabalha a noção de claro e escuro, remetendo aos quadrinhos dos anos 80” o quadrinho é um sopro de vida dentro do mercado de quadrinhos potiguares, tão escasso desde a época da revista Maturi.

 

Serviço
Lançamento da sequência de “O Evangelho Segundo o Sangue” – K-ótica

Local: Nobel Salgado Filho – Tirol, em frente ao Walfredo Gurgel

Data: 24.03.2012

Hora: 16h

Entrada gratuita

Mario Rasec

Designer gráfico, artista visual, ilustrador e roteirista de HQs. Autor de Os Black (quadrinho de humor) e de outras publicações.

One Response

  1. Renato disse:

    É muito bom saber que o quadrinho potiguar tem artistas que se empenham em mostrar algo de novo em termos de historia e desenhos. Além disso a diferenciação do material parece distoar muito da proposta da antiga maturi

Artes

A virtualização do Parnaso

Artes

Nota de repúdio à censura