Rio Grande do Norte, domingo, 28 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 21 de abril de 2012

Wilma de Faria à procura da “estrutura” de Micarla de Sousa

postado por Daniel Menezes

Imagem: Wikipedia Commons

Com dificuldade para consolidar o seu projeto de concorrer nas eleições de 2012, Wilma de Faria vem dialogando com todos, inclusive, com a atual prefeita Micarla de Sousa. Caso a borboleta não tente a reeleição, cenário cada vez mais provável, a PSBista seria o seu destino na disputa. É o que a guerreira almeja e articula.

Wilma de Faria já mandou um recado velado pela imprensa: “não recuso apoio”. Aliado a mensagem, diálogos internos são travados, tendo como interlocutores os secretários da administração verde, mas com DNA wilmista.

As críticas feitas pela ex-governadora em seu programa de rádio matutino são apenas “pró-forme”. Apenas jogo de cena, já que Micarla de Sousa amarga cerca de 90% de reprovação.

Wilma não seria ingênua de endossar o caos administrativo que a cidade enfrenta. Porém, ela espera que Micarla “entenda”.

Na prática, a presidente estadual do PSB – não se sabe, caso Larissa ganhe em Mossoró, até quando – procura a “estrutura” que Micarla pode proporcionar.

Resta saber se a população irá aceitar uma candidata que fala em mudança, mas pretende andar de mãos dadas com um passado que só deve ser lembrado para que os natalenses não cometam mais o mesmo erro. Uma administração que deve servir de modelo para tudo aquilo que merece ser rechaçado.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

3 Responses

  1. Americo disse:

    Daniel, Wilma também é passado e um passado que não merece ser rememorado, pelo menos, em minha humilde opinião. Wilma teve oito anos de mandato para estruturar o governo estadual e ela passou muito ao largo de polítics que inspirem confiança nas instituições do Estado e nos serviços públicos, em geral. Não vejo tanto avanço a nível de educação, saúde, segurança pública, infra-estrutura urbana e nos interiores que justifique uma nova chance à “Guerreira”.

  2. Daniel Menezes disse:

    Américo, eu também não acredito em sua candidatura.

    Esta eleição não está para ela. Mas é sempre bom aguardar…

  3. Wilma não pode regressar ao Executivo jamais.

Política

A CPI do Cachoeira

Política

Veja afirma que é "O marido que manda"