Rio Grande do Norte, segunda-feira, 29 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 15 de maio de 2012

Para FIFA a preocupação principal é com o estádio de Natal (RN)

postado por Carta Potiguar

Um documento obtido pela Folha mostra que a Fifa considera crítica a situação das obras de estádios da Copa do Mundo. A informação está na reportagem, assinada porJuca KfouriMarcel Rizzo e Martín Fernandez, publicada nesta terça-feira na Folha de São Paulo.

Para a Fifa, há risco de atraso, em alguma proporção, em cinco arenas. A preocupação principal é com o estádio de Natal (RN), apontado como de “alto risco” de não ficar pronto a tempo para o Mundial. Das 12 sedes, Fortaleza é a única no prazo. O panorama para a Copa da Confederações de 2013 é ainda mais crítico. A Fifa aponta atrasos em três das quatro sedes já anunciadas para a competição.

A entidade reclama da burocracia e do “excesso de politização” dos processos no Brasil, mas elogia, em todos os níveis de governo, a disposição para acelerar as obras. E, portanto, para gastar mais.

O relatório que faz um raio-X completo das obras dos 12 estádios para a Copa possui 83 páginas e tem a data de 1º de Maio.

Carta Potiguar

Conselho Editorial

2 Responses

  1. coloradoRN disse:

    As obras em relação as outras cidades estão atrasadas, é verdade, mas em estão no prazo estabelecidos ao inicio das obras inicias em Natal. Querem “denegrir” a imagem da cidade, principalmente a mídia de outras regiões.

    Ps: é notícia da FIFA, tudo bem, mas não deixamos ser influenciados pela mídia.

  2. Mari Moura disse:

    A dinâmica que temos visto em nossa cidade, tem me levado a crer que a Copa do Mundo de 2014 na verdade vai criar mais guetos do que inclusão na nossa cidade. As recentes desapropriações mostram que os políticos da cidade estão ferozes para mostrar serviço. Não de forma socialmente responsável, mas de forma inescrupulosa. A Arena das Dunas atrasada em seu cronograma, será uma torneira aberta de dinheiro ao se aproximarem os jogos e a obra ainda não estiver pronta, por isso o ritmo de obras lento e alta divulgação de seu ‘atraso”, inclusive nos canais de TV que pertencem aos que administram a cidade. Qual o interesse deles em tal divulgação? Mostrar que as obras estão em atraso para demonstrar sua incompetência administrativa? Não. A divulgação é pra que quando a torneira de recursos abrir, eles tenham como justificar tamanha gastança. A grande parte da população da cidade sofre com falta de estrutura e de serviços essenciais, mas pode esperar que a cidade estará bem maquiada para a Copa 2014. Essa é minha opnião. 

Cidades

Ponta Negra: a Prefeitura do Natal está aqui

Cidades

Greve de ônibus em Natal: entre mocinhos e vilões