Rio Grande do Norte, domingo, 28 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 22 de março de 2013

RN: O Rio Grande de Morte

postado por Marcos Dionisio

Sem norte e sem rumo

Por Marcos Dionísio¹

 

Governo Rosalba que promete criar a Divisão de Homicídios ao invés de criá-la, ordena criação de uma Força Tarefa, com quem já está assoberbado e dividido em “múltiplas” funções.

Por que não convoca os policiais civis formados desde Novembro de 2010?

Por que não chama a sociedade para construir um pacto para superação da violência?

Prefere continuar a errar sozinho, mesmo já tendo a medalha de ouro como o Governo que teve o maior número de homicídios em Natal em sua história e que tenta esconder de todas as maneiras: 444 mortes!

Hoje, outra morte no CEDUC (Centro Educacional) de Nazaré. Ao que parece outro adolescente acertou contas com um parceiro de infortúnio.

Aqui pra nós, o adolescente usou a faca, mas quem matou o interno foi o Governo do RN. E não estou a falar dos servidores da FUNDAC.

Um Governo que criminosamente semeia uma Guerra Civil na nossa periferia, atribui a onda de violência a Fernandinho Beira-Mar e ao crack, na verdade é um Governo genocida para o povo do ECA (que sofre em escolas, postos de saúde…), para homens , mulheres , idosos e jovens.

Aliás, vai querer detonar até parte da última reserva de Mata Atlântica, com uma obra em que gastará 44 mil por quilômetro na Av. Roberto Freire, obra essa que somente apressará a chegada de carros ao estrangulamento viário, o congestionamento da Rodovia BR-101. O Governo do RN que chora não ter dinheiro para nada, torrará 221 pilas na Roberto Freire.

E ainda chora que o RN não tem dinheiro.

RIO GRANDE DE MORTE, sem sorte e sem NORTE. Também sem sul, leste ou oeste.

 

 


¹Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (RN) e da Coordenação do Comitê Popular Copa 2014 – Natal.

 

Marcos Dionisio

Marcos Dionísio Medeiros Caldas é Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (RN) e da Coordenação do Comitê Popular Copa 2014 – Natal.

Comments are closed.

Sociedade e Cultura

Alunos do Deart tiram a roupa como forma de manifestação artística na UFRN

Sociedade e Cultura

Sobre o direito de não ter opinião