Rio Grande do Norte, sábado, 27 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 14 de fevereiro de 2015

Pelo twitter, Joaquim Barbosa exige que Dilma demita ministro da justiça

postado por Daniel Dantas

O ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi ao twitter na noite deste sábado (14) exigir que a presidenta Dilma Rousseff (PT) demita o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.  Segundo matérias divulgadas este fim de semana pela Folha de S. Paulo e Revista Veja, Cardozo teria recebido advogados que defendem empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato. Os advogados supostamente queriam ajuda do ministro para blindar as empresas junto à Procuradoria Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal, além de garantir a soltura dos executivos presos.FullSizeRender

 

Barbosa também criticou os advogados que, supostamente, pediram a ajuda do ministro: “Reflita: vc defende alguém num processo judicial. Ao invés de usar argumentos/métodos jurídicos perante o juiz, vc vai recorrer à Política?”

One Response

  1. Juliana Moraes disse:

    Excelentíssimo sr. Joaquim Barbosa, ainda bem que nem tudo está perdido e temos homens como o senhor, cuja honrabilidade é indiscutível. Esse ministro da (in)justiça tem que cair mesmo. Cair ele e toda essa quadrilha imunda e corrupta que se instalou no poder. Nunca vi o ministro da (in)justiça ir à TV pedir a mudança do código penal, principalmente no tocante aos políticos que roubam o país e aos assassinos violentos que cometem crimes hediondos contra a população. A preocupação dessa corja imunda é defender-se e defender os comparsas. A anta dentuça tem que sofrer impeachment e todos os que lesaram o país ir “de verdade” para a cadeia.
    Sr. Joaquim, o senhor faz jus à grandeza de seu nome (temos vultos importantes e dignos que no passado chamaram-se Joaquim José e Rui Barbosa), mas sei que bem além disso a educação que os seus pais lhe deram foi fundamental para que o senhor se tornasse quem se tornou. Aos ladrões do país, na maioria sobrou estudo, mas faltou moral, deve ter faltado exemplo, etc. Todo o povo te admira, sr. Joaquim Barbosa. Seria muito bom se tivéssemos pelo menos meia dúzia de homens como o senhor se manifestando contra toda essa safadeza política incutida em todos os segmentos importantes do Brasil.
    Sugiro que investiguem o BNDES, a Eletrobrás, outras estatais e órgãos governamentais – acho que encontrarão corrupção em tudo.
    Ou o povo reage de verdade e tira essa gente imunda do poder ou então teremos que pedir socorro à ONU.

Política

"Impítiman é Meuzovo": Como o folião cearense desmoraliza o golpe

Política

Enquete De olho no discurso: Em quem você votaria para prefeito de Natal?