Rio Grande do Norte, domingo, 28 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 24 de agosto de 2015

HQ potiguar inspirada em David Bowie busca apoio

postado por Mario Rasec

Ametisto Pó de estrela e os escorpiões de Júpiter é uma obra de ficção e fantasia em quadrinhos que parte como inspiração o disco The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars de David Bowie, mas com críticas sociais bem atuais que vão da sexualidade à manipulação midiática nas tevês. É também o primeiro trabalho colorido do coletivo de artistas visuais K-ótica. Além das páginas coloridas, o trabalho vem com uma elegante capa dura, consequentemente tal ambição gráfica encarece o projeto. Por isto, o grupo precisa do apoio para a impressão e distribuição desse ambicioso e criativo projeto.

Sinopse: O futuro de uma terra no fim dos seus recursos naturais. As televisões se tornaram a única forma de se entreter os jovens. No entanto, a aparição de Ametisto, um alienígena em missão de paz na terra, cria uma invasão aos sistemas dos canais e reafirma os valores do Amor, Liberdade e Rock’n Roll. O que o xeno-artista do glam rock não imagina é que quando se derruba um sistema, é preciso se erguer outro no lugar. Como sua tentativa de salvar as massas do fim do mundo criará novos cultos, religiões e loucas teorias políticas? Como Lela, jovem adolescente, terá a sua vida tocada pelo mistério do estranho visitante?

Para contribuir é fácil. Entre na página do Catarse, clique em apoiar e escolha o valor da sua contribuição e seu respectivo brinde.

 

ametisto-showWEB

 

 

Mario Rasec

Designer gráfico, artista visual, ilustrador e roteirista de HQs. Autor de Os Black (quadrinho de humor) e de outras publicações.

Comments are closed.

Artes

Carta aberta do segmento audiovisual do RN

Artes

Painho, cafonices e outras gracinhas