Rio Grande do Norte, segunda-feira, 29 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 31 de maio de 2019

Policiais Antifascismo emitem nota de repúdio sobre ameças de morte

postado por Carta Potiguar

NOTA

Ontem, dia 30, por ocasião das manifestações contra os cortes da educação centenas de membros dos policiais antifascismos saíram às ruas em todo Brasil, somando-se ao povo nessa luta justa. No Rio Grande do Norte não foi diferente, o movimento uniu-se ao coletivo de trabalhadores e estudantes que lotaram à Av. Salgado Filho, em Natal/RN, ocorre que ao passar pela sede do PSL local, cerca de seis apoiadores de Bolsonaro saíram em direção aos manifestantes e começaram a chamar para briga milhares de pessoas do manifesto, conforme vídeo. Nesse ínterim o Cabo BM Dalchem, notando o conflito, tentou mediar a situação acalmando os ânimos de ambos os lados e evitando que alguém porventura saísse machucado, principalmente os colegas policiais militares, que inclusive estavam sem capacete, o que os deixavam expostos. A mediação foi bem sucedida e felizmente não houve casos de ferimentos graves.

No entanto, numa atitude covarde grupos de policiais ligados a determinados partidos políticos de extrema direita começaram a espalhar Fake News nos grupos de Whatsapp afirmando que o Cabo, membro do nosso movimento, estava em um grupo que atirou pedras na polícia. Trata-se de duas “Fakes News”: a primeira e mais grave delas é que o Cabo bombeiro militar que estava atuando no sentido de evitar qualquer agressão, inclusive aos policiais que estavam trabalhando, estaria incitando os grupos, o que em nada condiz com os fatos. A segunda diz respeito ao fato de que as agressões por parte de alguns manifestantes se dirigiam aos policiais, quando na verdade elas foram voltadas aos apoiadores de Bolsonaro que se colocaram por trás dos policiais.

É nítida a intenção de alguns militares a mando de alguns políticos de caluniar o Cabo BM Dalchem, no sentido de fazer com ele o que fizeram com o saudoso companheiro Figueiredo, que constantemente vinha sendo ameaçado de morte por “colegas”, fatos que estão sob investigação em inquérito que apura sua morte.

Por tudo isso, o movimento nacional de policiais antifascismo repudia as ameaças de morte sofridas pelo CB BM que agora chegam aos montes através de “prints” de grupos de Whatsapp de policiais, ao tempo que deixamos claro que o Cabo não está só, todas as providências legais serão tomadas e deixamos claro que temos um pacto de autoproteção, somos cerca de mil policiais no Brasil e estamos em quase todos os batalhões e especializadas no RN, não nos intimidaremos e não daremos nem um passo atrás.

POLICIAIS ANTIFASCISMO RN

Veja o vídeo:

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Segurança Pública

Drogas é uma questão de saúde pública

Segurança Pública

Movimentos anticosmopolitas: desafio para a Segurança Pública no Século XXI