Rio Grande do Norte, sexta-feira, 17 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 14 de novembro de 2012

Devendo a “deus e o mundo”, prefeitura do Natal “investirá” em decoração natalina e no carnatal

postado por Daniel Menezes

Vamos fazer um exercício hipotético, caro leitor. Vamos imaginar que você está quebrado financeiramente, abarrotado de dívidas e com o nome nos serviços de proteção ao crédito. Diante de tal situação, você iria fazer uma grande festa de Natal e se programar para brincar o carnaval? A resposta da Prefeitura do Natal, agora, com o afastamento de Micarla, comandada pelo prefeito Paulinho Freire (PP), é SIM.

Com o nome no “serviço de proteção ao crédito” das prefeituras, o que impede receber recursos do governo federal, a Prefeitura do Natal irá gastar 1,5 milhões de reais com decoração natalina e dará, numa linguagem eufemizada e marota, “apoio logístico” ao carnaval fora de época, o carnatal (me recuso, como os bajuladores com seus interesses inconfessáveis, a escrever esta palavra com a primeira letra em maiúsculo), evento privado que é de propriedade do próprio prefeito (a festa ainda tem um conjunto de isenções fiscais [o que não deixa de ser patrocínio] e afronta direitos básicos do cidadão. Para maiores detalhes, ver: https://www.cartapotiguar.com.br/2012/11/07/carnatal-e-natal-e-voce/).

A austeridade financeira, prometida por Paulinho Freire, é só “para inglês ver”.

Os funcionários com salários atrasados e os fornecedores que não receberam pelos serviços que prestaram agradecem. Para eles, provavelmente, não terá peru na ceia de fim de ano.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

One Response

  1. Pior é que muita gente que passou esses anos reclamando de Micarla já está se preparando para o carnatal

Cidades

PRF Fica Preso por 45 Dias: Uma Injustiça Confirmada

Cidades

Aluno comenta incidente entre seguranças e alguns estudantes na UFRN